Parceria nos estudos é fundamental para o desenvolvimento do seu filho

17/05/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Joseph tem 9 anos e aprender a ler no KumonÀs vezes, os pais podem achar que a escola e o Kumon, resolverá todos os problemas da criança. Mas não é bem assim. A parceria entre pais, filhos, orientadores, professores e o Kumon é imprescindível para o desenvolvimento da criança. Foram estas trocas e o trabalho em conjunto que ajudaram Joseph, de 9 anos, a deixar de ser um aluno com dificuldades para se tornar alguém confiante, seguro e que, inclusive, avançou nos estudos durante a pandemia.

Joseph começou a fazer Kumon de Português em 2018, com 6 anos. Sua mãe, Cristiane Lima Philene, o matriculou porque ele estava com muitas dificuldades em ser alfabetizado. Ela diz que o filho conhecia todas as letras do alfabeto, seus sons, mas, na junção das sílabas para formar as palavras, ele travava e não conseguia ler. Ele sofria com esta dificuldade. Ver os amiguinhos da escola lendo, enquanto ele não conseguia, era motivo de vergonha e constrangimento. 

Joseph com sua família. “Ao saber do método Kumon, fiquei curiosa para conhecer. Quem sabe, este novo método de estudos poderia dar certo com ele… e foi justamente o que aconteceu. Ele rompeu suas limitações e dificuldades e se superou!” Cristiane Lima Philene, mãe de aluno do Kumon.

Cristiane lembra que chegou na unidade do Kumon insegura e um pouco desestabilizada, devido à situação do filho. Aos poucos, a orientadora tranquilizou tanto a mãe quanto Joseph, que saiu deste encontro lendo 8 palavras! Ali, ficou evidente para Cristiane que o problema não estava no filho, mas na maneira que a leitura estava sendo apresentada para ele.

Assim que Joseph conseguiu romper esta barreira, seu desenvolvimento foi muito veloz. E o processo de estudos diários do Kumon foi um divisor de águas. Ao incentivar a autonomia, ele mostrou não só ao menino que ele podia assumir sozinho a responsabilidade sobre seus estudos, mas também aos pais que eles não precisavam fazer tudo junto com o filho. Para motivá-lo, bastava demonstrar afeto, apoio e confiança de que ele tinha capacidade de superar os próprios limites. Um aprendizado para a família toda!

“Antes do Kumon, Joseph era introspectivo e envergonhado. Hoje em dia, ele se tornou um aluno ativo, participativo e independente, capaz de vencer os próprios limites. O ensino individualizado fez toda diferença nos estudos do meu filho. De aluno com dificuldade ele se tornou aluno avançado!” Cristiane Lima Philene, mãe de aluno do Kumon.

 

Para saber mais sobre como você pode auxiliar seu filho na jornada do conhecimento, visite uma unidade do Kumon.

 

Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.