Nova plataforma educacional

03/08/2020
Compartilhe:

Com o objetivo de tornar o atendimento remoto ainda mais eficiente, o Kumon implementou a utilização de uma plataforma educacional que oferece inúmeros benefícios para orientadores e alunos. A nova ferramenta possibilita a realização de videochamadas em uma espécie de sala de aula online e interativa. Para conversamos sobre a novidade, convidamos Roberta Monteiro - orientadora do método Kumon. Roberta que antes da plataforma utilizava aplicativo de mensagem instantânea relatou os benefícios desse recurso no atendimento remoto individualizado. Confira!

Para orientadora, a nova plataforma é muito mais fácil de usar. Ela e sua equipe fizeram um treinamento ofertado pelo Kumon e, após algumas adaptações, passaram a utilizá-la no cotidiano da unidade. 


MATRÍCULAS ABERTAS  


Para atender adequadamente os alunos e suas famílias, a orientadora elaborou um planejamento em que estabelece horários e datas para cada atendimento considerando, ainda, um dia livre para correções das tarefas, treinamento e reunião de equipe semelhante ao que já ocorria presencialmente. Tudo isso, claro, tornou o atendimento mais organizado e, consequentemente, eficiente.

Roberta acredita que a principal vantagem de usar a nova plataforma é contar com a segurança de um produto homologado pelo Kumon. Além disso, ela gostou muito da possibilidade de um atendimento mais dinâmico com a utilização dos recursos oferecidos na ferramenta. Assim, como na unidade, mesmo remotamente a orientadora consegue estar em todas as salas um pouquinho. Segundo Roberta, isso faz toda a diferença.

Outros pontos positivos são o aspecto formal e a padronização trazidos pela plataforma, possibilitando que cada aluno, seja em qual for a unidade, receba um atendimento individualizado em ambiente padronizado.

Diante de tantas vantagens e da maneira como a plataforma do Kumon permite um atendimento muito próximo ao presencial, diversas unidades já estão trabalhando com a nova ferramenta. 


Inovação a favor da continuidade nos estudos. 


Durante o período de distanciamento social, o Kumon continua matriculando novos alunos. Roberta, acredita que isto se deve à alta satisfação das famílias que já estão na rede há mais tempo e ao boca a boca feito pelos pais. 

Segundo a orientadora, essas crianças já estavam habituadas ao estudo diário e individualizado, e na sua maioria estudam conteúdos além da série escolar. Esse acaba sendo o melhor exemplo para outras famílias que precisaram se adaptar a esta realidade da noite para o dia.

A continuidade nos estudos e a característica de ter nascido como um método de Estudo no Lar têm sido apontadas por muitos pais como uma das grandes vantagens do Kumon neste momento atípico. Como a criança é estimulada a estudar sozinha e de forma autodidata, as tarefas do Kumon não sobrecarregam os pais e, inclusive, auxiliam a criança nas aulas da escola tradicional.

“O cenário atual ajudou a certificar valores trabalhados como pilares do Kumon: organização, autodidatismo, autonomia e a certeza que nossos alunos estão preparados para o Estudo no Lar. A nova plataforma ajuda a tornar tudo isso uniforme e dar mais credibilidade ao nosso trabalho.” Roberta Monteiro, orientadora do Kumon.


Encontre uma Unidade e venha para o Kumon






Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.