Kumon No Lar

06/04/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Estudo no Lar é um dos fatores mais característicos do método Kumon, e é parte fundamental da sua história. Quando o professor Toru Kumon criou o método, em 1954, o fez justamente para que seu filho pudesse estudar e se desenvolver em casa. Esta é a filosofia que seguimos até hoje. O aluno frequenta a unidade duas vezes por semana e nos demais dias estuda no próprio lar.


Estudar em casa traz um grande benefício para o aluno. Além da criança potencializar as suas habilidades, ela se torna mais disciplinada e independente. Aproveite este momento para continuar estimulando seu filho a aprender. Separe um filme para assistirem juntos, façam leituras de novos livros e divirtam-se com joguinhos de memória e assimilação. Afinal, o processo de aprendizagem é constante.


 Assista ao vídeo institucional Kumon no Lar 



Segundo Rafael Moraes, gerente do setor de Qualidade do Kumon, o Estudo no Lar deve ser feito de forma equilibrada, sem sobrecargas, gerando motivação e desenvolvimento da autonomia e disciplina. Para isso, o ideal é organizar as atividades, definindo uma rotina clara de horários a partir de um cronograma de atividades. Esta forma de estudo permite que as crianças não percam o ritmo que vinham tendo e continuem se desenvolvendo, ampliando a criatividade e curiosidade em aprender.

“Devemos entender e ter a consciência de que este momento não é de férias. O Estudo no Lar manterá o desempenho educacional, continuidade no desenvolvimento e interesse em aprender. Além disso, este é um momento para conhecer melhor as atividades e conteúdos das crianças.” Rafael Moraes, gerente do setor de Qualidade.

Para Rafael, também é muito importante manter um equilíbrio entre estudo e lazer. O período de isolamento proporciona um convívio mais intenso e positivo entre as crianças e os pais, que pode ser aproveitado para estreitar os laços afetivos e envolver os filhos nas tomadas de decisões.


4 dicas para estudar durante o período de Distanciamento Social


Nós sabemos que não é nada fácil conciliar a rotina de estudos dos alunos, trabalho em home office e outras obrigações da família quando todos estão no mesmo ambiente por tanto tempo. Por isso, Rafael dá algumas dicas para ajudar você a manter seus filhos motivados a aprender, desenvolvendo-se por meio do Estudo no Lar.

1. Monte um cronograma de estudos. Organização é fundamental para que as crianças continuem se desenvolvendo.

2. Para manter a motivação, elogie! As crianças aprendem muito mais quando são elogiadas por suas atitudes positivas.

3. Leia para seu filho. Ler cultiva a imaginação, estimula a concentração e exercita a mente.

4. Aproveite os momentos em família. Esta é uma chance de se aproximar ainda mais das crianças e estreitar laços afetivos.

COMUNICADO

Preocupado com a saúde e bem-estar de nossos alunos, pais, orientadores e colaboradores, o Kumon América do Sul está seguindo as orientações das autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e locais, com o objetivo de prevenir o avanço do coronavírus (Covid-19).

Durante o período de suspensão das aulas nas escolas, estabelecida pelas autoridades governamentais, as unidades do Kumon não aplicarão a rotina de aulas presenciais. Os nossos alunos continuarão se desenvolvendo por meio do Estudo no Lar, em conformidade com as orientações do Kumon.

Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade