Era uma vez, em um reino distante...

01/01/2017
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Quem nunca ouviu dos pais uma história cheia de aventuras e aprendizados?

O momento da história geralmente fica marcado nas nossas memórias mais gostosas da infância, nos conectando com os nossos pais e com o aprendizado da leitura.

Já pensou então que esse momento também pode ser muito especial para o seu filho?

Atualmente, as crianças são cercadas de tecnologia: celular, tablet, etc. Apesar de essas tecnologias, quando bem utilizadas, auxiliarem no processo cognitivo da criança e até no aprendizado, não há nada que possa substituir o bom e velho livro. E, muito menos, o bom e velho livro contato por alguém que é a grande referência para os pequenos.

Experimente levar o seu filho com mais frequência a livrarias. Com a possibilidade de escolher um livro, ele vai se sentir ainda mais estimulado a ler. Claro que aquela sua mãozinha na escolha é indispensável, para que ele leve uma obra adequada para sua idade e interesses.

Faça do momento da leitura uma experiência especial: seja nas mudanças de entonação da sua voz, seja na simples forma carinhosa de contar a história.

Assim, cada vez mais o seu filho vai associar a leitura a um momento gostoso, cheio de amor e descobertas.



Tags: aprendizado, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.