Como potencializar o conhecimento do seu filho?

19/10/2020
Compartilhe:

Este ano tem sido extremamente difícil, não é? Porém, diante de todas as privações a que fomos submetidos, é possível encontrar espaço para algo positivo. Durante o distanciamento social, sem a necessidade de deslocamento e com as atividades suspensas, muitos pais viram seus filhos com uma quantidade extra de tempo disponível – algo difícil de imaginar antes da pandemia. Unindo esta situação às dificuldades apresentadas por tantas crianças para se adaptar às aulas online das escolas, muitos pais encontraram no método Kumon a saída para potencializar o conhecimento de seus filhos durante este período em casa. 


Maria Cecília é mãe da Isabela e colaboradora do Kumon. Maria Cecilia conhece muito bem as vantagens do método Kumon. Em fevereiro, antes de tudo isso começar, ela matriculou a filha Isabela, de 8 anos, no Kumon de Português, buscando desenvolver todo o potencial de aprendizado da criança. Satisfeita com os resultados e sempre buscando o melhor para a filha, Maria Cecilia ampliou as possibilidades e, em agosto, matriculou Isabela também em Matemática, de forma remota. Tudo isso foi muito importante para a menina continuar se desenvolvendo. 

“É possível ajudar nossos filhos com os estudos durante o distanciamento, e o Kumon pode fazer isso. Vejo isso todos os dias com minha filha. Fico muito feliz em poder proporcionar esta evolução pra ela, mesmo no distanciamento social.” Maria Cecilia Florino Stiipp Korek, mãe de aluna do Kumon. 


Isabela faz Kumon de Português e Matemática. Desde que foi matriculada, em fevereiro, Isabela desenvolveu bastante a autonomia nos estudos. Segundo a mãe, ela já assimilou que precisa estudar diariamente. Maria Cecilia diz que não precisa ficar pedindo ou insistindo para a filha estudar – ela mesma organiza seu material e faz as tarefas do dia. Além da responsabilidade com os estudos, a mãe acredita que este foco na autonomia vai bem além disso: Isabela está criando uma base que fará diferença em sua vida, tanto acadêmica quanto profissional. Tudo isso enche Maria Cecilia de alegria e orgulho, e reafirma diariamente que vale a pena investir no desenvolvimento de nossos filhos, não importa qual seja o momento.


SAIBA MAIS SOBRE O MÉTODO KUMON

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, método, alunos, aprendizado, português, estudonolar, hábito de estudo, kumonnolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.