Tempo livre também é tempo de aprender

01/01/2017
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O que o seu filho costuma fazer durante o tempo livre? Se as primeiras coisas que vieram à sua mente foram “brincar e jogar videogame”, não há nada de errado com isso, pois crianças têm mesmo que brincar e serem crianças. Porém, é importante saber dividir esse tempo livre com sabedoria e introduzir atividades que apesar de não parecerem tão divertidas, entretêm mais do que você imagina e contribuem muito para o desenvolvimento de seu filho como indivíduo.

Confira as dicas a seguir:

1. Já ouviu dizer que as maiores mudanças vêm de dentro de casa? Atribuir pequenas tarefas cotidianas ao seu filho terá um grande papel no desenvolvimento da noção de responsabilidade dele. E essa iniciativa pode começar nos próprios materiais escolares: organizar os livros e outros materiais para o dia seguinte fará com que ele comece a criar um senso de responsabilidade.

2. Dê preferência a jogos que estimulem a memória e o raciocínio lógico e torne isso uma oportunidade para que toda a família venha brincar junto. É um ótimo meio de passar um tempo de qualidade com seu filho e contribuir para que ele aprenda alguma coisa nova.

3. Seu filho tem uma matéria favorita ou se interessa muito por um assunto em especial? Estimule-o a aprender sobre isso cada vez mais! Você pode supervisioná-lo enquanto ele usa a Internet para pesquisar sobre esse assunto.

4. Estimule o brincar: não há nada mais inato à criança do que o simples e valioso brincar. Brincando ela cria, descobre o mundo e se desenvolve em aspectos cognitivos e psicológicos. Brincando ela experimenta diversos papéis sociais e, de forma natural e divertida, aprende a viver.

Viu como o seu filho pode aproveitar muito bem o tempo livre?



Tags: dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.