Durante as férias, o estudo continua!

14/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Jonathas Vieira de Aquino foi alfabetizado pelo método Kumon. Ele tem 5 anos e já está adiantado em relação à sua série escolar.

 

O menino estuda três disciplinas - Matemática, Português e Inglês. Isso não é nenhum problema, já que Jonathas tem uma família muito parceira, que acompanha e incentiva os estudos em casa, até mesmo nas férias.

 

Nesse período, Pedro e Gabriela, pais de Jonathas, mantêm o ritmo de estudo fazendo as tarefas todos os dias, logo depois do café da manhã. A família procura um lugar tranquilo e aproveita para ler um livro ou fazer alguma atividade com Jonathas, para que ele se sinta motivado. É isso aí: família que estuda junta cresce junta!

 

Uma experiência gratificante

 

Pedro e Gabriela conheceram o Kumon por meio de uma amiga. O filho dela estudava pelo método, e seu avanço era perceptível. O impacto foi tão grande que eles não tiveram dúvidas: matricularam Jonathas no Kumon.

 

A experiência deu certo. Quando Jonathas começou no Kumon, com 3 anos, tinha a fala infantilizada e não conseguia pronunciar algumas palavras. Além disso, o menino tinha dificuldades para se concentrar e fazer as atividades. Com o estudo, ele ficou disciplinado, aprendeu a ter foco e sua fala evoluiu rapidamente.

 

Pedro e Gabriela ressaltam que estudar três disciplinas ajuda muito o filho na escola. Eles dizem que Jonathas compreende tudo com facilidade e que seu grau de absorção é grande, além da agilidade com que realiza as tarefas diárias.

 


No Kumon, os pais são parte dos estudos

 

Para manter uma rotina de estudo em casa sem sobrecarregar a criança, a participação dos pais é fundamental. Como Jonathas estuda pela manhã, Pedro e Gabriela o deixam dormir depois do almoço. Logo depois ele gasta as energias brincando por um tempo e, em seguida, realiza as tarefas do Kumon. Os pais procuram manter um horário fixo para auxiliar no hábito e na rotina, e não deixam de elogiar o filho enquanto ele realiza as atividades.

 

Tanto esforço está dando resultados. Pedro e Gabriela percebem que Jonathas se desenvolveu rapidamente, até mesmo se destacando e ganhando medalhas. Já Jonathas, quando perguntado sobre o que diria para um amigo que não conhece o Kumon, respondeu que lá é muito legal e divertido: "Lá nós aprendemos estudando e brincando".

 

"Nosso sonho é que o Jonathas estude em uma das melhores faculdades públicas do país ou de fora, faça intercâmbio, domine outros idiomas, construa uma ótima vida profissional e familiar e, acima de tudo, continue feliz e brilhante como sempre!"

- Pedro e Gabriela


Tags: kumon, pré-escolar, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade