Jonathas Vieira de Aquino foi alfabetizado pelo método Kumon. Ele tem 5 anos e já está adiantado em relação à sua série escolar.
O menino estuda três disciplinas - Matemática, Português e Inglês. Isso não é nenhum problema, já que Jonathas tem uma família muito parceira, que acompanha e incentiva o hábitos de estudo em casa, até mesmo nas férias.
Nesse período, Pedro e Gabriela, pais de Jonathas, mantêm o ritmo de estudo fazendo as tarefas todos os dias, logo depois do café da manhã. A família procura um lugar tranquilo e aproveita para ler um livro ou fazer alguma atividade com Jonathas, para que ele se sinta motivado. É isso aí: família que estuda junta cresce junta!
Uma experiência gratificante
Pedro e Gabriela conheceram o Kumon por meio de uma amiga. O filho dela estudava pelo método, e seu avanço era perceptível. O impacto foi tão grande que eles não tiveram dúvidas: matricularam Jonathas no Kumon.
A experiência deu certo. Quando Jonathas começou no Kumon, com 3 anos, tinha a fala infantilizada e não conseguia pronunciar algumas palavras. Além disso, o menino tinha dificuldades para se concentrar e fazer as atividades. Com o estudo, ele ficou disciplinado, aprendeu a ter foco e sua fala evoluiu rapidamente.
Pedro e Gabriela ressaltam que estudar três disciplinas ajuda muito o filho na escola. Eles dizem que Jonathas compreende tudo com facilidade e que seu grau de absorção é grande, além da agilidade com que realiza as tarefas diárias.
+ Saiba também: o que é cálculo mental e como o desenvolvimento dessa habilidade é importante para um aprendizado efetivo da matemática!