Os pais de Rafael, de 6 anos, sempre procuraram incentivar a leitura, a curiosidade e o desejo pelo novo desde quando ele ainda era bebê.
A procura pelo método Kumon veio quando Rafael estava prestes a completar 4 anos, e seus pais buscavam “um desenvolvimento maior e além daquele previsto na grade escolar, pois acreditamos que não devemos ficar restritos, mas, sim, buscar nossos limites”.
Eles estão muito satisfeitos com o resultado: “O desenvolvimento dele foi além do esperado! Com o Kumon ele começou a ler e descobriu um mundo novo, além de ter enorme facilidade no aprendizado das demais disciplinas! ”.
Atualmente, Rafael estuda Inglês e Matemática no Kumon e já consegue ler e interpretar textos de até 250 palavras em inglês (vocabulário equivalente ao de alunos do 7º ano) e resolver exercícios de multiplicação com facilidade.
Segundo seus pais, o Kumon pode ajudar muito no futuro do pequeno: “As disciplinas da escola ficaram mais fáceis, e ele já consegue compreender diálogos em inglês. O inglês permitirá que nosso filho tenha maior acesso a outras culturas e países, o que é muito importante, pois ele deseja estudar fora do país”. Rafael deixa um recado sobre seus estudos no Kumon: “O Kumon é importante, e fará a diferença mais tarde! ”.