O Kumon emprega centenas de pessoas em todo o Brasil. É muita gente! Mas você já parou para pensar em como é trabalhar no Kumon?
Assim como acontece com muitos alunos, o Kumon também é capaz de mudar a vida dos seus colaboradores. Isso porque a filosofia do método acaba conquistando todo mundo que entra em contato com ela.
Alex é gerente de filial Salvador e, assim como os alunos, aprende todos os dias com o Kumon.
Para Alex, gerente em Salvador, na Bahia, o Kumon é uma grande escola. Ele acredita que, por se tratar de um instituto de educação, a empresa acaba dando aos colaboradores a oportunidade de estudar muito. Assim, é possível que cada um compartilhe o conhecimento com suas equipes e colegas em prol do crescimento dos alunos. Ele recorda um momento marcante em sua trajetória na empresa, quando começou a acompanhar os alunos estudando conteúdos além do ano escolar. Essa experiência o fez se lembrar de uma citação do professor Toru Kumon que considera válida para todo mundo que tem uma relação com o método: “Não existe o ‘assim está bom’, sempre podemos melhorar”.
Nunca parar de crescer
Alex é bacharel em Filosofia e está há quase dez anos na empresa. Ele conta que conheceu o Kumon em 2007, quando buscava um curso de Português para aprimorar suas habilidades de interpretação de textos. Mas a história dele como colaborador só começaria em 2010, quando foi desligado da empresa em que trabalhava.
A indicação de uma agência de RH o levou a um longo e estruturado processo de avaliação para preencher uma vaga de coordenador de franquias do Kumon. Dois meses depois, Alex já fazia parte de nossa equipe. A partir de então, ele foi conquistando novas posições, até se tornar gerente de filial. Mas ele não quer parar por aí: Alex deseja continuar crescendo na empresa, e já está trabalhando bastante para alcançar sua próxima meta, que é tornar-se gerente regional.