O Kumon é para todas as idades

30/10/2018
Compartilhe:

Quem disse que o método Kumon é só para crianças? A paulista Cecy, de 65 anos, estuda Português e Inglês e adora! Ela é a prova de que pessoas de todas as idades podem se beneficiar do prazer de aprender no próprio ritmo e conquistar seus objetivos. Mais que isso, Cecy usa os exercícios do Kumon como forma de exercitar o cérebro para prevenir ou melhorar as funções cognitivas de idosos afetados com Alzheimer. Vamos conhecer melhor a história dela?

 

Levou um tempo, mas ela conquistou seu objetivo!

Tudo começou lá pelos idos da década de 1970 ou 1980, quando Cecy leu uma matéria em uma revista sobre a chegada do método do professor Toru Kumon ao Brasil. Ela ficou interessada, mas, como morava em uma comunidade a 60 km do centro de Brasília, achou que só haveria unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Há cerca de doze anos, Cecy sentiu novamente vontade de estudar. Mas, como ela estava na casa dos 50 anos, achava que não conseguiria acompanhar o ritmo dos mais jovens. Em vez de adiar mais uma vez seus planos em busca do conhecimento, ela foi até a unidade do bairro do Belenzinho, em São Paulo, e fez sua matrícula no Kumon. Um ano depois ela precisou mudar de unidade e, finalmente, abandonar os estudos para cuidar da casa e mais quatro crianças.

Mas Cecy, como já deu para perceber, não desiste fácil dos seus sonhos. No início do ano passado ela finalmente voltou a estudar no Kumon. Ela escolheu Inglês porque queria assistir aos filmes sem precisar de legenda e sonhava em viajar para o exterior. Em novembro, ela resolveu se matricular também na matéria de Português. Hoje, ela é orgulhosamente mais uma aluna do método Kumon, e realizou o objetivo que vinha buscando havia tantos anos. Parabéns, Cecy!

"Vale a pena estudar pelo Kumon, sempre! Tenho flexibilidade para fazer as lições no horário em que quiser e também aprendo muito com os textos ao fazer os exercícios. Sempre indico para outras pessoas em todas as áreas."

- Cecy


 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.