O advogado mais jovem do Brasil

13/12/2018
Compartilhe:

Você conhece a história do Mateus Costa Ribeiro? Aos 18 anos, ele se tornou o profissional mais jovem do Brasil a concluir o curso de Direito e ser aprovado no Exame da Ordem (OAB). O Mateus foi aluno no Kumon desde os sete anos de idade e concluiu o kumon de português aos 12 anos, além de ter sido três anos adiantado em matemática


Filho de um casal de advogados, Mateus decidiu seguir a carreira dos pais e, aos 14 anos, foi do ensino fundamental direto para a universidade. No início de 2019, Mateus também foi aprovado no mestrado em Harvard e é o mais jovem aprovado em um mestrado pela renomada universidade americana. 


A história do Mateus é um exemplo de que o método Kumon permite explorar ao máximo o potencial de cada aluno e é fundamental no processo de aprendizagem.


"O Kumon foi central na minha vida porque, depois de um tempo, eu dominei todo o conteúdo que aprendia na escola e ela deixou de ser desafiadora. Se eu não tivesse feito Kumon, meu aprendizado teria estacionado." Mateus


Conhecimento que faz toda a diferença


Na escola, Mateus sentia diferença por ser um aluno adiantado. Ele conta que já havia aprendido, no Kumon, a matéria ensinada na escola o que tornava os estudos mais fáceis. Quer um exemplo? Do 7º ao 9º ano, Mateus gabaritou todas as provas de Matemática, pois já havia visto os conteúdos dois anos antes de ter contato com eles na escola. 

 

Então, aos 14 anos, foi aprovado no vestibular da Universidade de Brasília. Entretanto, a lei não permitia que ele se matriculasse na universidade por ainda estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.

 

Porém, havia uma maneira de Mateus estudar lá: uma decisão liminar permitia que ele entrasse na faculdade se fosse aprovado em um exame com todo o conteúdo do ensino médio. Mateus conta que foi uma verdadeira maratona de estudo, com mais de 50 provas de todas as matérias. Mas, como um aluno que conhece o valor do estudo e da disciplina, ele superou mais esse desafio!


“O Kumon dá maturidade nos estudos, e isso vai ajudar em qualquer carreira que você queira seguir, porque o método ajuda a aprender, a estudar por conta própria e a formar a própria opinião”. Mateus 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.