No Kumon, realização e conquistas andam juntas

14/11/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Quantas pessoas bem-sucedidas em suas carreiras são realmente realizadas profissionalmente? Nós não sabemos ao certo, mas de uma coisa temos certeza: Thereza Vasconi, é uma delas.

Formada em Matemática, Thereza começou sua carreira dando aulas como professora convidada em uma faculdade e trabalhou em muitas escolas públicas e particulares. Ela conta que sempre gostou de ensinar e que a matéria sempre foi uma paixão.

 

Porém, como toda boa história, a de Thereza também teve uma reviravolta. Quando ela se tornou mãe, buscou complementar a renda familiar com outras alternativas de trabalho, inclusive abrindo empresas nos setores de comércio e serviços. Apesar dos bons resultados, não estava satisfeita. Precisava voltar para a área de educação.

 

Foi aí que o Kumon surgiu na vida dela.

Mais que um emprego, uma mudança de vida

 

Antes de se tornar uma das 10 melhores orientadoras do Brasil, a relação de Thereza com o Kumon era igual a de milhares de pais. Juliana, filha de Thereza, tinha dificuldades na escola. Por ser professora, a mãe sentia-se frustrada por não poder ajudá-la a aprender matemática. Isso até um profissional da área médica sugerir que a menina fosse matriculada no Kumon.

 

A partir desse momento, uma pequena revolução começou na vida de Thereza. Ela passou a entender que o jeito de ensinar é tão importante quanto o que é ensinado. Quanto mais conhecia o Kumon e via os resultados em seus filhos, mais animada ficava, até que não teve jeito: em 2001 Thereza começou a trabalhar em uma unidade, onde se tornou orientadora.

 

Como Thereza tinha mais de um emprego, nos primeiros anos foi difícil para ela conhecer melhor a franquia. Em 2007, com um trabalho mais focado e sempre com o apoio da franqueadora, ela passou a obter melhores resultados. Era o que faltava para se dedicar integralmente ao Kumon.

 

"O desejo de seguir somente com este emprego aumentava a cada experiência que eu tinha de poder ajudar muito mais crianças, como foi com a minha filha."

- Thereza

Uma incrível trajetória profissional

 

Thereza trabalhou por 15 anos como orientadora do Kumon, ficando durante muito tempo entre as 10 melhores do Brasil. Ganhou vários prêmios e tornou-se referência para as franqueadas, sendo convidada para implementar muitos projetos no Kumon que hoje geram resultados melhores para toda a rede.

 

Durante seus últimos 8 anos como orientadora, viu sua unidade ir de 25 para mais de 400 alunos. Além de apresentar diversas palestras em muitas cidades brasileiras e também fora do Brasil, Thereza também pôde visitar o Japão e conhecer as origens do Kumon.

 

Mas Thereza, que sempre gostou de mudanças e desafios, sentia que poderia fazer mais. Foi assim que ela se mudou para o Chile e foi convidada a fazer parte da empresa como consultora de franquia, levando um pouco de sua experiência para todas as unidades do Kumon Chile. Hoje, ela é gerente de coordenação e conta com uma equipe que a ajuda a difundir o método em toda a América do Sul.

 

Apesar dessa trajetória profissional incrível, o mais importante para Thereza é sentir-se realizada por saber que, melhorando os processos de educação, ela também pode ajudar a mudar a vida de muita gente.

 

"São tantas coisas que se pode aprender no Kumon. Uma delas é saber que você é capaz de realizar sonhos. Transformar vidas e ajudar a transmitir o conhecimento é algo fascinante. O Kumon representa tudo o que acredito ser necessário para uma pessoa ser plenamente realizada, sabendo que faz parte de um todo que avança e aprende constantemente. Isto me move e me emociona."

- Thereza

Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.