No Kumon, o estudo acompanha o ritmo de cada aluno

19/02/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Os gêmeos Vitor e Vilen Takiuti, de 17 anos, são concluintes de Inglês e Português e estão no último estágio de Matemática. Mesmo sendo tão parecidos, as particularidades no modo de cada um estudar são enormes. 


Isso porque uma das principais características do Kumon é o respeito à individualidade do aluno. Desde o início, o professor Toru Kumon sabia que cada criança tem características diferentes e o próprio ritmo de estudo


O resultado desse método de ensino é que cada um percebe benefícios distintos no Kumon, e acaba levando aprendizados únicos para a vida!


Conteúdo adiantado em relação à escola


Aquilo de que Vitor mais gosta no Kumon é a possibilidade de estudar a matéria da escola com antecedência. Graças ao método, ele aprendeu a ter mais responsabilidade diante das tarefas e desenvolveu o raciocínio lógico.


O conhecimento prévio do conteúdo que será ensinado na escola regular, além de acelerar seu desempenho acadêmico, também permite que ele ajude os colegas em diversas ocasiões. 

Os gêmeos com os pais, Sérgio e Rute


"O Kumon representa meu início. Foi com ele que começou todo o meu conhecimento. O método me auxiliou a ter facilidade e bom desempenho nas matérias que eu já havia estudado. Ele me ajudou muito na escola e com certeza vai me ajudar no futuro."

- Vitor


Organizando o próprio tempo


Para Vilen, a possibilidade de determinar a quantidade de tarefas é o que faz a diferença no método. Dessa forma, ele consegue conciliar as lições escolares com as do Kumon de um jeito que estudar não fica cansativo. Graças ao Kumon, Vilen aprendeu a ser mais responsável com os deveres. Com tanta dedicação, o resultado não poderia ser outro: o aluno conseguiu ter um desempenho muito bom na escola por estar adiantado em relação aos conteúdos.

"Para mim, o Kumon representa uma fonte extra de conhecimento. Não como um reforço, mas como outra forma de aprendizado que me disponibiliza mais informação. Acredito que, graças à oportunidade de ter estudado as três matérias, eu passe a ter maior facilidade na compreensão de estudos futuros – como num intercâmbio ou na faculdade."

- Vilen


Benefícios na escola e no comportamento


Apesar de terem percepções diferentes sobre os benefícios do Kumon, em uma coisa os irmãos concordam: eles têm plena consciência das vantagens que o método trouxe, tanto em termos escolares quanto de comportamento. 


Isso ficou claro no Ensino Fundamental, quando começaram a perceber a dificuldade dos colegas em acompanhar os estudos. Por outro lado, era comum eles terminarem as provas rapidamente, logo após a leitura das perguntas em voz alta feita pela professora.


Os pais, Rute e Sérgio, comemoram os resultados. Sérgio é colaborador do Kumon desde 1990 e sempre ouviu depoimentos nas reuniões gerais sobre as excelentes consequências do estudo pelo método no desenvolvimento das crianças. Foi isso que o levou a matricular os filhos no Kumon. Hoje, ele pode comprovar na prática o que ouvia nas reuniões: o Kumon faz toda a diferença na vida dos alunos!


Tags: kumon, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade