Jaqueline e Diego Guimarães são exemplos de pais que acreditam na importância de investir na educação dos filhos. Mais que isso: o casal procura participar ativamente da construção do conhecimento de Nicole, de 4 anos, e Kevin, de 1 ano e 10 meses.
Eles conheceram o método quando Diego começou a trabalhar no Kumon. Após ver de perto como o Kumon funciona e todos os benefícios que ele poderia proporcionar futuramente às crianças, decidiram matricular Nicole e Kevin em uma unidade para que eles pudessem, desde pequenos, aprender a gostar do conhecimento e estudar com mais facilidade.
"Já tive a oportunidade de ver várias crianças pequenas se desenvolvendo em unidades. Coloquei meus filhos desde cedo no Kumon para se divertirem aprendendo e, consequentemente, para deixá-los mais preparados para a vida." Diego
Os resultados aparecem rapidamente
Apesar de os filhos estarem no Kumon há apenas dois meses, os pais já conseguem observar vários resultados positivos. Nicole, que estuda Português e Matemática, adquiriu mais fluência com os números e as palavras, reconhecendo-as com eficiência e utilizando um vocabulário mais amplo no dia a dia. Já Kevin conta até dez e reconhece os números, além de ter desenvolvido bastante seu conhecimento sobre objetos e animais. Os pais ressaltam que o menino passou a reconhecer e a falar muitas palavras em pouco tempo. Além disso, Jaqueline e Diego consideram que um dos maiores benefícios que o Kumon trouxe às crianças foi a postura de concentração e dedicação aos estudos que elas estão adquirindo.