No Kumon, são comuns os casos de colaboradores com muito tempo de casa. Esse é um grande motivo de orgulho para a empresa, e mais um indicador do valor dado às pessoas na organização.
E, por falar em valores, ninguém melhor que Danilo Delgado Hermont para explicá-los. Há 28 anos no Kumon, ele já foi coordenador de franquias em Belo Horizonte, gerente de filial no Rio de Janeiro e gerente regional de muitas unidades em todo o Brasil. No final de 2015, Danilo foi convidado a assumir a Transmissão de Valores do método Kumon para o Kumon América do Sul.
"Minha atividade atual me enche de orgulho, pois, atuando nessa área, posso externar minha convicção na eficácia do Kumon e contribuir para que esse método maravilhoso possa se perpetuar eternamente." Danilo
Em busca de um propósito
A carreira de Danilo começou bem distante do setor educacional. Formado em Engenharia, ele havia passado por diversas empresas da área, incluindo uma gigante da indústria automobilística. Aparentemente, ele seguia uma carreira promissora dentro da profissão que escolheu. Mas a realidade não era bem essa.
Danilo sentia que algo não estava bem. Ele não conseguia entender qual era o propósito de cada uma daquelas empresas além de vender mais. Essa inquietação o incomodava e impedia de ter uma performance ainda melhor em seu dia a dia profissional, fazendo com que fosse cada vez mais difícil sentir-se realizado com seu trabalho.
Foi então que Danilo decidiu mudar o rumo das coisas. Quando deixou a última empresa de Engenharia em que trabalhou, viu um anúncio no jornal oferecendo uma vaga em uma empresa multinacional japonesa de educação. Ele conta que três palavras o impressionaram: educação, Japão e multinacional. Estava aberto um novo caminho para Danilo.
"Participei de todas as etapas do processo seletivo sem poder ainda imaginar que, a partir dali, aquela oportunidade mudaria fortemente a minha vida." Danilo