Talvez você já tenha reparado em unidades do Kumon espalhadas por diversos bairros de sua cidade. Catarina Monteiro, mãe de Renan Rian, notou uma unidade do Kumon no caminho para a escola do filho e quis saber mais. Catarina e o marido decidiram fazer uma visita para entender melhor como o método funciona. Ela conta que, assim que a orientadora explicou os detalhes sobre o Kumon, eles se apaixonaram pelo método.
Um desenvolvimento espetacular na leitura
Há cerca de dois anos, Renan foi matriculado no Kumon de Matemática. Em seguida, no de Português e, recentemente, entrou também na escola de Inglês Kumon. O menino, de 6 anos, gosta muito das três matérias e da forma como elas o ajudam de maneira integrada.
De acordo com Catarina, o desenvolvimento do filho está espetacular! Ela conta que, antes de iniciar o Kumon de Português, Renan sabia somar e soletrar alguns fonemas, lendo uma ou outra palavra de forma básica. Após apenas duas semanas de estudo pelo método, ele já lia com facilidade diversos tipos de texto. E os benefícios vão além: Catarina diz que Renan sempre foi um menino agitado, e que aos poucos foi ficando mais calmo e concentrado na hora de fazer as atividades.