Kumon: um método de aprendizado apaixonante para pais e alunos!

24/06/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Talvez você já tenha reparado em unidades do Kumon espalhadas por diversos bairros de sua cidade. Catarina Campos, mãe de Renan Rian, notou uma unidade do Kumon no caminho para a escola do filho e quis saber mais. Catarina e o marido decidiram fazer uma visita para entender melhor como o método funciona. Ela conta que, assim que a orientadora explicou os detalhes sobre o Kumon, eles se apaixonaram pelo método.


Um desenvolvimento espetacular na leitura


Há cerca de dois anos, Renan foi matriculado no Kumon de Matemática. Em seguida, no de Português e, recentemente, no de Inglês. O menino, de 6 anos, gosta muito das três matérias e da forma como elas o ajudam de maneira integrada.


De acordo com Catarina, o desenvolvimento do filho está espetacular! Ela conta que, antes de iniciar o Kumon de Português, Renan sabia somar e soletrar alguns fonemas, lendo uma ou outra palavra de forma básica. Após apenas duas semanas de estudo pelo método, ele já lia com facilidade diversos tipos de texto. E os benefícios vão além: Catarina diz que Renan sempre foi um menino agitado, e que aos poucos foi ficando mais calmo e concentrado na hora de fazer as atividades.  

Renan tem 6 anos e estuda Matemática, Português e Inglês no Kumon.
Renan tem 6 anos e estuda Matemática, Português e Inglês no Kumon.

A importância do apoio dos pais


Além da dedicação de Renan, o papel dos pais foi fundamental para estimular o filho a conquistar esses resultados. O professor Toru Kumon, criador do método, acreditava que proporcionar uma sólida capacidade de estudo aos filhos é mais significativo do que deixar herança.


"A compreensão e a colaboração dos pais dentro do método Kumon são condições decisivas para transformar a criança em um aluno brilhante." Professor Toru Kumon 

Renan com a mãe Catarina
Renan com a mãe Catarina


Tags: kumon, pré-escolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade