História de crescimento e desenvolvimento no Kumon

28/07/2019
Compartilhe:

Como você já viu várias vezes aqui no nosso blog, não faltam casos de alunos cujas vidas foram mudadas pelo Kumon. Entretanto, o método vai muito além disso. O Kumon também é responsável pela transformação da carreira de diversos profissionais que encontram na empresa uma filosofia alinhada às suas crenças e a oportunidade de criar um mundo melhor. 


Esse é o caso de Benedito da Silva, de 45 anos. Há 31 anos ele iniciou, ainda como aluno, o longo caminho que o levaria a se tornar um colaborador com quase vinte anos de casa e que pretende seguir por muito tempo no Kumon. Vamos conhecer a história dele?


De aluno a gerente


Benedito conheceu o Kumon em 1988, em Presidente Prudente. Ele conta que, apesar de não ter dificuldades na escola, seu pai era bastante preocupado com a educação de modo geral e o levou para fazer um teste em “um tal curso de Matemática japonês”. Apesar de saber como fazer as difíceis contas apresentadas, Benedito não conseguiu realizar o teste dentro do tempo proposto. Foi assim que ele começou a estudar pelo método e se tornou concluinte em 1996. Desde então, o Kumon não saiu mais de sua vida.  


Após a conclusão do Kumon de Matemática, Benedito começou a trabalhar como auxiliar na mesma unidade em que estudou, até tornar-se auxiliar de coordenação em São Paulo. Três meses depois ele foi efetivado como coordenador e seguiu firme na carreira, atuando em quatro regionais. Benedito destaca com carinho os aprendizados que esse período lhe trouxe quanto à filosofia e ao profissionalismo da empresa.


Benedito ainda utilizou os conhecimentos adquiridos em mais duas regionais, na matriz e como gerente do escritório em Londrina, onde ficou até 2018. Hoje ele é gerente do Setor de Material Didático de Línguas, onde, segundo ele, aprende e aplica dia após dia o método Kumon na gestão do setor. Após tantos anos de empresa, Benedito deseja transmitir aos demais colaboradores o conhecimento sobre o método adquirido ao longo de tantos anos de trabalho.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.