Como você já viu várias vezes aqui no nosso blog, não faltam casos de alunos cujas vidas foram mudadas pelo Kumon. Entretanto, o método vai muito além disso. O Kumon também é responsável pela transformação da carreira de diversos profissionais que encontram na empresa uma filosofia alinhada às suas crenças e a oportunidade de criar um mundo melhor.
Esse é o caso de Benedito da Silva, de 45 anos. Há 31 anos ele iniciou, ainda como aluno, o longo caminho que o levaria a se tornar um colaborador com quase vinte anos de casa e que pretende seguir por muito tempo no Kumon. Vamos conhecer a história dele?
De aluno a gerente
Benedito conheceu o Kumon em 1988, em Presidente Prudente. Ele conta que, apesar de não ter dificuldades na escola, seu pai era bastante preocupado com a educação de modo geral e o levou para fazer um teste em “um tal curso de Matemática japonês”. Apesar de saber como fazer as difíceis contas apresentadas, Benedito não conseguiu realizar o teste dentro do tempo proposto. Foi assim que ele começou a estudar pelo método e se tornou concluinte em 1996. Desde então, o Kumon não saiu mais de sua vida.
Após a conclusão do Kumon de Matemática, Benedito começou a trabalhar como auxiliar na mesma unidade em que estudou, até tornar-se auxiliar de coordenação em São Paulo. Três meses depois ele foi efetivado como coordenador e seguiu firme na carreira, atuando em quatro regionais. Benedito destaca com carinho os aprendizados que esse período lhe trouxe quanto à filosofia e ao profissionalismo da empresa.
Benedito ainda utilizou os conhecimentos adquiridos em mais duas regionais, na matriz e como gerente do escritório em Londrina, onde ficou até 2018. Hoje ele é gerente do Setor de Material Didático de Línguas, onde, segundo ele, aprende e aplica dia após dia o método Kumon na gestão do setor. Após tantos anos de empresa, Benedito deseja transmitir aos demais colaboradores o conhecimento sobre o método adquirido ao longo de tantos anos de trabalho.