Grandes conquistas começam com o Kumon

14/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Se estudar uma matéria no Kumon faz toda a diferença na vida, já imaginou estudar três? Isadora Schulz dos Passos é um exemplo de que investir em conhecimento vale a pena! Aos 15 anos ela concluiu o Kumon de Matemática, Português e Inglês.

 

Isadora sabe bem a diferença que esse feito causou em sua formação, não somente como estudante, mas também como ser humano. E a confirmação de tantas conquistas veio em forma de medalhas: já são sete em diversas olimpíadas!

 

"O Kumon é uma segunda família, que motiva e encoraja, parabeniza as conquistas, repreende quando erramos e faz com que aprendamos com os erros. Ele me tornou mais autônoma, responsável, confiante, determinada e persistente. O Kumon me mostrou que por mais impossível que algo pareça, com estudo, dedicação e persistência a conquista é possível."

- Isadora

Isadora exibe algumas de suas medalhas.

Audiodescrição: Foto da cintura para cima de uma jovem sorridente. Ela tem cabelos claros, lisos e compridos, usa batom cor-de-rosa e camiseta vermelha da Expo Kumon. A jovem segura um troféu e três medalhas. Ao fundo, há um painel roxo da Expo Kumon.


Perfeito para quem gosta de desafios

 

Mira, mãe de Isadora, conta que conheceu o Kumon por indicação do pai de um colega da escola. Quando ela e o marido perceberam que estava na hora de a filha aprender inglês, optaram pelo Kumon por causa do custo e do tempo.

 

A escolha não poderia ter sido melhor! Além de aprender a falar inglês fluentemente, o método possibilitou que Isadora fizesse o próprio cronograma de estudos e a auxiliou no raciocínio rápido. Mais que isso, o Kumon deu as ferramentas para a jovem estudante solidificar o gosto pelo estudo e pelo autoaprendizado.

 

"O desempenho da Isadora foi excelente! Sem dificuldades, com muita aplicação. E nunca passou por sua cabeça desistir. Ao contrário. Deixava de ir à praia ou a algum passeio para completar a atividade. Ela se move por desafios. E o Kumon a desafiou."

- Mira

Isadora exibe o certificado do TOEFL Junior.

Audiodescrição: Foto da cintura para cima de uma jovem sorridente. Ela tem cabelos claros, lisos e compridos, usa batom vermelho e vestido também vermelho. Ela mostra um diploma onde está escrito: Certificate of Achievement.

Determinação e persistência

 

Aquilo de que Isadora mais gosta no Kumon é a autonomia para evoluir no próprio ritmo, além do fato de o método estar presente em diversos países ao redor do mundo, aumentando o reconhecimento da conclusão do curso e, consequentemente, as oportunidades.

 

O desenvolvimento dessa autonomia nos estudos, que tanto agrada a Isadora, também é responsável por proporcionar maior segurança, permitindo que o aluno possa aprender matérias além das previstas no currículo de seu ano letivo.

 

Para Isadora, antecipar as matérias escolares sem dúvida foi fundamental para seu desempenho no colégio.

 

 

"Estar adiantada nas disciplinas facilita muito o entendimento, aumenta as notas e diminui a quantidade de conteúdos a serem estudados no ano letivo, uma vez que o Kumon também tem a característica de apenas permitir a evolução quando se tem o completo domínio do conteúdo estudado. A determinação e a persistência desenvolvidas no curso permanecem e destacam o aluno Kumon dos demais como alguém que não desiste fácil do que deseja."

- Isadora

 

Sete medalhas em olimpíadas

 

O Kumon foi responsável por uma grande mudança na vida de Isadora. Ela conta que, antes de começar a estudar pelo método, tinha dificuldade para compreender e interpretar textos. O Kumon desenvolveu seu potencial, ajudando-a a responder a questões contextualizadas não apenas em português, mas em todas as disciplinas, incluindo aquelas presentes nas Olimpíadas do Conhecimento e no ENEM.

 

E, por falar em olimpíadas, vale lembrar que Isadora já conquistou sete medalhas em várias delas. Uma grande conquista para quem, no futuro, pretende seguir carreira na área de exatas. Com a ajuda do Kumon, Isadora certamente alcançará mais essa vitória!

 

  • Medalhas de ouro e bronze na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas
  • Medalha de bronze na OBFEP - Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
  • Medalha de bronze na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
  • Medalha de prata na OBG - Olimpíada Brasileira de Geografia
  • Medalha de prata na Kangaroo - Olimpíada Internacional de Matemática
  • Medalha de ouro no TOEFL Junior®  ETS
  • Classificada para a fase final da OBF - Olimpíada Brasileira de Física

 


Tags: kumon, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade