Estudar no Kumon faz uma diferença incrível na vida e na carreira!

18/02/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Todo mundo sonha com um belo futuro profissional, seja para si ou para os filhos. Mas sonhar não é suficiente. Para alcançar determinados objetivos é preciso investir em experiências e ações que pavimentem o caminho até onde se deseja chegar. É aí que entra o Kumon.

 

Promovendo a confiança na própria capacidade e grande segurança nos estudos, o método já ajudou muitos alunos a conquistar a sonhada vaga na universidade. E continua fazendo a diferença na vida de muita gente. Quer um exemplo?

 

Taís Devitte, de 28 anos, estudou Português e Matemática no Kumon, formou-se em Engenharia Civil e hoje atua no mercado financeiro. Taís sabe que ainda há um longo caminho a percorrer em sua vida profissional, mas está animada com o que o futuro lhe reserva.

 

"Sei que tenho muito a aprender e crescer, e conto com o suporte de tudo o que já desenvolvi até aqui para me guiar nesses próximos passos."

- Taís

Uma grande ajuda para se preparar para o vestibular

 

Além de ter sido um grande aliado na formação escolar de Taís, o Kumon também a ajudou na época do vestibular e contribuiu efetivamente para que ela ingressasse na universidade. Na ocasião, as provas da segunda fase da FUVEST para uma das disputadas vagas em Engenharia eram de Matemática, Física, Química e Português, além da redação. Taís conta que, felizmente, ela havia estudado direta ou indiretamente todas essas matérias no Kumon.

 

Como acelerar o desenvolvimento estudando nas férias

 

Uma das características do Kumon que mais agradam aos alunos é o respeito à velocidade de aprendizado de cada um. Como o desenvolvimento é individual e estimula o autodidatismo, o estudante entende como funciona o seu raciocínio e consegue se organizar melhor. Isso permite que ele siga em frente por conta própria, contando apenas com o auxílio da orientadora.

 

Uma das vantagens do método é permitir que o aluno aproveite as férias para acelerar seu desenvolvimento no Kumon. Segundo Taís, ela nunca teve problemas em fazer tarefas nesse período. Ela via as férias como uma excelente oportunidade de duplicar a quantidade de tarefas no mês para se tornar uma aluna adiantada e, assim, poder estudar assuntos diferentes daqueles aprendidos na escola.

 

Uma conquista para a vida toda

 

Para muitos alunos, o autodidatismo e a disciplina conquistados por quem estuda pelo método são válidos não somente para a época do vestibular, mas também para a faculdade e os desafios que surgem em todas as fases da vida. Da busca por um estágio à conquista de um emprego, o Kumon exerceu papel fundamental para Taís realizar seus sonhos, atingir suas metas com segurança e construir uma carreira profissional repleta de realizações.

 

"Seguramente o Kumon foi uma escolha bastante certa feita pelos meus pais. Eu me adaptei ao método e me senti estimulada a cada novo desafio que aparecia ao longo do curso. Além disso, o Kumon me ajudou a desenvolver modos eficientes de driblar o tempo limitado em provas importantes."

- Taís


Tags: kumon, matemática, método, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade