Conheça 5 bibliotecas virtuais pelo mundo

06/11/2018
Compartilhe:

Cada criança possui dentro de si um universo imaginário, cheio de histórias e aventuras. A partir do momento em que elas desenvolvem a capacidade de aprender a ler, passam a compreender vários tipos de textos e desenvolvem o gosto pela leitura.

Ler é a base do processo evolutivo e educativo. Não só ajuda a ampliar o vocabulário, mas também a adquirir a capacidade de compreender textos complexos. A leitura se relaciona diretamente com a capacidade de pensar por si próprio e ainda com o desenvolvimento do senso crítico. 

Além disso, crianças que desenvolvem a interpretação de texto também sabem expressar melhor seus sentimentos, o que lhes confere maior estabilidade e um caráter mais alegre e reflexivo. Conheça 5 bibliotecas virtuais pelo mundo que ajudam a desenvolver a capacidade de leitura das crianças!

1 – Estante Virtual

A estante virtual é uma biblioteca online que reúne vários nomes da literatura mundial. Traz ainda dicas de leitura e uma seção de sebo virtual, onde você pode ter acesso a livros usados por um valor bem acessível. 

Na Estante Virtual, você encontra o livro Madeline de Ludwig Bemelmans, um livro que faz parte da Biblioteca Recomendada do Kumon (BRK), nível 4A.

2 – Cervantes Virtual

A Fundação Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes foi criada em 2000 por iniciativa da Universidade de Alicante, do Banco Santander (através do Santander Universidades) e da Fundação Botín. Lá você encontrará áreas que abordam a literatura em geral, línguas, histórias, artes e muito mais. 

Traz como destaque o download gratuito do livro Versos Fritos de Gloria Fuertes, indicado pela Biblioteca Recomenda do Kumon (BRK), nível B. 

3 – Penguin Random House

No Penguin Random House você pode explorar tópicos e categorias diversas, além de autores consagrados com mais de 70.000 livros digitais e 15.000 livros impressos. 

Possui a missão de promover a paixão universal pela leitura, fazendo parcerias com autores para ajudar a criar histórias, comunicar ideias que informam e inspiram leitores de todos os lugares. Com uma equipe dedicada, procura maneiras inovadoras de levar histórias e ideias para o público mundial.

Nesta biblioteca virtual você encontra o livro Frederick de Leon Lion, indicado pelo BRK nível 3A. 

4 – Goodreads

O Goodreads é o maior site do mundo para leitores e recomendações de livros. Foi lançado em janeiro de 2007 e possui a missão de ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar os livros que amam. 

Traz o livro da famosa história que se tornou um filme infantil Shrek de William Steig, indicado pela BRK nível A.

5 – Casa del libro

Fundada em 1923, a Casa del Libro é hoje a principal rede de livrarias do setor. Em 1992 formou uma parceria com o Grupo Planeta que em 1996 lançou sua livraria virtual. 

Em 1999 iniciou uma fase de expansão com localizações em áreas comerciais das principais cidades espanholas. Atualmente conta com 46 bibliotecas e mais de um milhão de referências em seu catálogo.

Na livraria virtual você pode encontrar o livro Estela de Pablo Albo, indicado pela BRK nível B.

Todas essas bibliotecas trazem livros recomendados pelo Kumon. A BRK traz livros de autores consagrados na literatura brasileira e internacional. 

Com a ajuda da BRK, os alunos adquirem a capacidade da leitura e ainda a capacidade de interpretação de textos complexosCom itinerários temáticos para despertar a motivação das crianças, a BRK traz ainda dicas para educar as crianças e ajudar a se tornarem excelentes adultos leitores.

O objetivo é aumentar a capacidade de leitura da criança e ajudá-la a desenvolver o hábito de ler como elemento-chave para facilitar a autoaprendizagem e melhorar seu desempenho estudantil, tanto no Kumon quanto em toda sua jornada acadêmica.

Quer conhecer o método Kumon de Português? Visite a undiade mais próxima!


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.