Confira 5 dicas para se dar bem no Enem

11/01/2021
Compartilhe:

Fazer uma boa prova pode garantir sua vaga em um curso superior. Isso porque o Enem, como você já deve saber, é uma importante ferramenta de seleção usada por universidades públicas e particulares. É a ele, inclusive, que estão ligados alguns programas de bolsas de estudos e financiamentos estudantis.


E como no Kumon a gente gosta mesmo é de ver os alunos se desenvolvendo e alcançando suas metas, convidamos uma de nossas alunas concluintes para dar algumas dicas que certamente vão ajudar você a se dar bem neste desafio!


Isadora Haluch Silva tem 18 anos e é concluinte do Kumon de Matemática, Português e Inglês. Mesmo assim, por conta dos vestibulares, ela retomou o Curso de Português neste ano.  A aluna acredita que uma boa interpretação de texto auxilia muito na resolução das provas do Enem.

Isadora já foi aprovada em três vestibulares de Medicina e está matriculada para começar em fevereiro, mas continua estudando, pois deseja ser aprovada em uma universidade pública. Em seu perfil do Instagram @isadorahaluch, a aluna compartilha tudo sobre a sua rotina – suas dificuldades, erros e acertos, e como ela estuda e seu Kumon de Português, claro! Além disso, Isadora posta várias dicas e resumos sobre temas importantes para os vestibulares.

Agora, ela dá algumas dicas valiosas para você se dar bem na prova do Enem. Aproveite!


1. Focar na revisão

Agora, não é mais hora de assistir às aulas e ir atrás de matérias novas, mas sim de revisar o que você já sabe.


2. Resolver provas anteriores

Para você mandar bem no Enem, precisa conhecer o estilo de prova e como o conteúdo é cobrado nas questões.


3. Corrigir seus erros

Em cada prova anterior que você fizer, procure identificar seus erros. Ainda mais importante que treinar, é perceber onde estão suas dificuldades. Errar no simulado e corrigir significa não cometer o mesmo erro no Enem!


4. Escrever e pesquisar alguns temas de redação

Vários professores estão fazendo suas apostas no Instagram e no YouTube sobre possíveis temas de redação para o Enem. Fique ligado e escreva alguns textos, para chegar na hora da prova mais preparado.


5. Descanse

Não adianta seguir todas as dicas anteriores se você chegar no dia da prova exausto. Estude bastante, mas tire um tempinho para descansar e curtir as festas de final de ano com as pessoas que você ama. Recarregar as energias é muito importante!


Disciplina, concentração e foco nos objetivos

Isadora estudou por quase 5 anos no Kumon. Apesar de nunca ter tido dificuldades com os estudos, ela se matriculou com o objetivo de potencializar seus conhecimentos. “Eu sempre gostei muito de Matemática, e a ideia de aprimorar um conhecimento que eu já tinha agradou bastante os meus pais.” Isadora. 

Para a aluna, o Kumon a ajuda em seus estudos principalmente com a disciplina, concentração e prazer em aprender. Estudar todo dia, diferente da maioria das pessoas, não é um sofrimento para ela.

Além disso, o método desenvolveu bastante sua capacidade de ser autodidata. Hoje, se possui alguma dúvida ou não entende alguma questão de vestibular, ela simplesmente vai atrás e aprende aquele conteúdo sozinha.

Tudo isso tem sido muito útil para Isadora e a ajudado a conquistar seus sonhos e alcançar suas metas. Esperamos que, com a ajuda dela e do Kumon, você também consiga realizar seus objetivos. 


Desejamos a todos uma boa prova. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.