Como estudar matemática nas férias: dicas da especialista do Kumon

16/12/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

As férias estão chegando. Depois de um ano de muito esforço e dedicação, é hora de descansar, brincar e passear. Nesse período, também é importante manter o ritmo de aprendizado. A seguir, traremos dicas da Renata Oliveira, do Setor de Matemática do Kumon, para desenvolver essa disciplina nas férias. Acompanhe!

     1. Determine um horário 

Estipular um horário para solucionar o material didático é essencial para conservar o hábito de estudo diário e para cumprir uma rotina mesmo durante o recesso. Preferencialmente, a criança deve realizar as lições de manhã. “Assim, ela terá o restante do dia livre para brincar”, explica Renata.

     2. Ajude a criar o ambiente ideal

A participação da família na resolução dos exercícios é fundamental para a evolução do pequeno. Uma maneira de fazer isso é auxiliá-lo a criar um ambiente favorável ao aprendizado. “Incentive-o a desligar a televisão, o videogame e a evitar distrações. Enquanto ele estiver concentrado nas tarefas, os pais podem se envolver em alguma atividade, como a leitura de um livro, por exemplo.”

     3. Não se esqueça da diversão

Além das lições, a criança pode utilizar jogos, como quebra-cabeças e sudokus, para aperfeiçoar o raciocínio lógico. Também é possível usar princípios matemáticos em situações cotidianas, ao preparar uma lista para o mercado, conferir o troco das compras e tentar uma nova receita culinária. “O mais importante é mostrar para ela que a matemática está presente em atitudes simples do dia a dia”, finaliza Renata.

O Kumon de Matemática

No curso de Matemática do Kumon, os alunos recebem orientação individualizada e evoluem no próprio ritmo. O material didático é focado em desenvolver a habilidade de cálculo e o nível de dificuldade aumenta gradualmente. Assim, eles passam a realizar as operações com rapidez e precisão, além de adquirirem autonomia nos estudos. 

Quer saber mais sobre nossa metodologia? Visite o site e encontre a unidade mais próxima!

Tags: kumon, matemática, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.