A importância da alfabetização na vida de uma criança

08/09/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A alfabetização é o processo pelo qual desenvolvemos as capacidades de ler e escrever, ferramentas essenciais para nos comunicarmos, construirmos o pensamento e instigarmos a nossa criatividade e imaginação.

 

A aprendizagem não começa na idade escolar. Nos primeiros seis anos de vida, as funções cerebrais estão se estruturando. Portanto, essa é a melhor fase para estimular seu filho à linguagem, visto que ele terá facilidade para absorver informações. Ao se familiarizar com as palavras, o pequeno descobrirá o mundo, entenderá seus direitos e deveres e conseguirá evoluir de modo independente. 

 

Contudo, é muito importante oferecer à criança um suporte de qualidade, que respeite seu ritmo e lhe proporcione os recursos indispensáveis à aquisição de competências. Logo, contar com a ajuda de especialistas é fundamental.

 

No método Kumon, os pré-escolares são despertados à leitura e escrita por meio de atividades lúdicas. Livros de canções e flashcards aperfeiçoam a identificação dos sons, ampliam o vocabulário e permitem que os alunos entrem em contato com o alfabeto e a grafia correta das palavras.

 

O curso é destinado à formação de leitores e a metodologia trabalha desde a alfabetização até a interpretação de textos complexos. Como o intuito é desenvolver o autodidatismo (habilidade de aprender sozinho), os estudantes recebem orientação e planejamento individualizados. Desse modo, aprimoram confiança, memória, raciocínio e aptidões acadêmicas, características que os acompanharão pelo resto da vida.        

 

Potencialize as competências de seu filho desde cedo. Clique aqui e saiba como funciona o curso do Kumon de Português para pré-escolares.

Tags: pré-escolar, português, alfabetização

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade