Você sabe o que é uma pessoa procrastinadora? A palavra procrastinar vem do latim, e pode ser traduzida como “à frente de amanhã”. Como dá para perceber, a pessoa procrastinadora é aquela que deixa tudo para depois, adiando compromissos e prolongando situações para resolvê-las em outro momento.
O problema é que, ao deixar para depois, é muito provável que o projeto seja abandonado no meio do caminho. Além de prejudicar a produtividade no trabalho e nos estudos, não concluir os ciclos que começamos pode levar à falta de motivação para começar outros projetos.
Por isso, é muito importante mantermos o foco em concluir o que começamos. Para não desanimarmos e seguirmos motivados para realizar sonhos sem renunciar no meio do caminho, uma excelente ideia é visualizar os frutos que serão colhidos no final. Ao se concentrar nas razões que nos fizeram iniciar aquela tarefa, fica mais fácil compreender onde queremos chegar e tudo que já fizemos até o momento para alcançar este objetivo.
Vale a pena insistir em algo que vai fazer a diferença no futuro.
Lívia Oliveira da Silva, de 15 anos, estuda Matemática no Kumon e terminou o curso de Inglês recentemente. Ela adora a matéria, e foi a própria aluna quem, com 9 anos, pediu à mãe para fazer Kumon.
Lívia quase gabaritou o teste final do Kumon de Inglês, com nota 98. Sua mãe, Cristiane, diz que ela fez a prova com o conhecimento que adquiriu durante os anos de estudos, sem se preparar especificamente para a ocasião.
Sua motivação para terminar o curso foi amor à matéria, foco e determinação.
Com o mesmo ânimo, Lívia segue empolgada para concluir Matemática. Cristiane destaca o papel dos pais para o aluno não desistir no meio do caminho, ressaltando a importância de incentivar e acompanhar os filhos nesta jornada, pois, lá na frente, o método Kumon seguramente vai fazer diferença.
“Nós, pais, devemos caminhar junto com o Kumon. Assim, obteremos alunos brilhantes e confiantes.” Cristiane Oliveira da Paixão, mãe de aluna do Kumon.