Você consegue concluir tudo que inicia?

19/07/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você sabe o que é uma pessoa procrastinadora? A palavra procrastinar vem do latim, e pode ser traduzida como “à frente de amanhã”. Como dá para perceber, a pessoa procrastinadora é aquela que deixa tudo para depois, adiando compromissos e prolongando situações para resolvê-las em outro momento.

O problema é que, ao deixar para depois, é muito provável que o projeto seja abandonado no meio do caminho. Além de prejudicar a produtividade no trabalho e nos estudos, não concluir os ciclos que começamos pode levar à falta de motivação para começar outros projetos.

Por isso, é muito importante mantermos o foco em concluir o que começamos. Para não desanimarmos e seguirmos motivados para realizar sonhos sem renunciar no meio do caminho, uma excelente ideia é visualizar os frutos que serão colhidos no final. Ao se concentrar nas razões que nos fizeram iniciar aquela tarefa, fica mais fácil compreender onde queremos chegar e tudo que já fizemos até o momento para alcançar este objetivo.

 Vale a pena insistir em algo que vai fazer a diferença no futuro.

 

Lívia Oliveira da Silva, de 15 anos, estuda Matemática no Kumon e terminou o curso de Inglês recentemente. Ela adora a matéria, e foi a própria aluna quem, com 9 anos, pediu à mãe para fazer Kumon.

Lívia quase gabaritou o teste final do Kumon de Inglês, com nota 98. Sua mãe, Cristiane, diz que ela fez a prova com o conhecimento que adquiriu durante os anos de estudos, sem se preparar especificamente para a ocasião.

Sua motivação para terminar o curso foi amor à matéria, foco e determinação.

Com o mesmo ânimo, Lívia segue empolgada para concluir Matemática. Cristiane destaca o papel dos pais para o aluno não desistir no meio do caminho, ressaltando a importância de incentivar e acompanhar os filhos nesta jornada, pois, lá na frente, o método Kumon seguramente vai fazer diferença.

“Nós, pais, devemos caminhar junto com o Kumon. Assim, obteremos alunos brilhantes e confiantes.” Cristiane Oliveira da Paixão, mãe de aluna do Kumon.


ESTAMOS COM MATRÍCULAS ABERTAS!

Tags: kumon, pais, matemática, método, alunos, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.