Voando alto com o Kumon

09/03/2020
Compartilhe:

Felipe Kamei, de 33 anos, é o filho mais novo de uma família que tem uma história antiga com o Kumon. Sua mãe, Sandra, é orientadora há mais de 30 anos, assim como as irmãs Cláudia e Cristina e sua esposa Nadyara. Esta ligação tão intensa com o método trouxe inúmeros benefícios para todos. E Felipe é mais uma prova disso. 

Quer saber mais? Clique aqui e confira a história da família Kamei

Durante 11 anos, Felipe foi aluno da rede, concluindo o Kumon de Matemática e Português. Neste período ele conquistou habilidades essenciais para alcançar suas metas e chegar onde queria. Formado pela UFES, o Engenheiro Eletricista trabalha desde 2008 na Embraer. Ele conta que, neste momento, está envolvido com o desenvolvimento de um avião cargueiro de uso militar, na área que projeta o software do computador de comandos de voo da aeronave.

 Para ele, poder ver o resultado de seu trabalho é uma enorme satisfação. Feliz e realizado no trabalho, ele ainda sonha com conquistas maiores para o futuro, e tem certeza que o autodidatismo, perseverança, vontade de aprender mais e concentração adquiridas com o Kumon o ajudarão a chegar lá. 


O kumon é para a vida 

Felipe começou a estudar no Kumon quando tinha 5 anos de idade. Como toda a família sempre esteve envolvida com o método, foi algo muito natural para ele. As provas do colégio normalmente não precisavam de muito estudo e até o vestibular foi um pouco mais tranquilo.


“É uma satisfação muito grande ir bem nos estudos e assimilar o conteúdo que é passado. Se não fosse o Kumon, tenho certeza de que eu não teria deslanchado tanto nas matérias.” Felipe


Segundo Felipe, o Kumon abriu muitas portas em sua vida. Ele diz que entrou na Embraer por meio de um processo seletivo para o Programa de Especialização em Engenharia, e após um ano e meio foi efetivado. A prova foi desafiadora – ele a compara a uma Olimpíada de Engenharia. Por mais que Felipe não soubesse as respostas exatas para todas as questões da prova, a capacidade de raciocinar desenvolvida com o Kumon foi fundamental para que ele obtivesse sucesso e conquistasse a vaga.

A importância das lições de casa


Para Felipe, o Kumon representa um desafio muito grande para pais e filhos. Ele ressalta que nem sempre é fácil manter o ritmo das atividades, principalmente nas férias, porém é importante haver esta disciplina para colher os frutos dos estudos. O resultado acaba vindo em forma de notas melhores, satisfação de ir bem no colégio, facilidade em assimilar o conteúdo e habilidades que o aluno leva para a vida, importantes para todos que desejam alcançar seu máximo potencial.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, experiência, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.