Veja como o suporte ao franqueado faz toda a diferença!

10/12/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Sara Rocha é franqueada do Kumon há 17 anos. Quem é franqueado sabe: contar com o suporte da franqueadora é um ponto fundamental para o sucesso do negócio. Em tempos de crise, como os que estamos vivendo, isto torna-se ainda mais importante.


Acompanhar o franqueado desde o início é apenas uma das características que fazem do Kumon a melhor Microfranquia e a maior rede de educação do Brasil. Desde o início da pandemia, a marca tem trabalhado com ainda mais força este aspecto, buscando proporcionar aos franqueados todo o apoio para enfrentar este momento difícil. 


Sara Rocha de Freitas é franqueada do Kumon desde 2003. Ao longo destes 17 anos, um de seus maiores desafios seguramente foi gerenciar a unidade durante a pandemia. Ela conta que o início foi difícil, devido a todas as incertezas e à falta de experiência com o atendimento remoto. Porém, assim que os pais começaram a apresentar um retorno positivo, ficou clara a força do método Kumon e como ele faz diferença na vida dos alunos.


Para vencer as dificuldades, principalmente no início do período de distanciamento, Sara contou com a força e tamanho da franquia Kumon. Em conjunto com outros franqueados, ela pode aproveitar a troca de ideias e experiências de toda a rede para recriar, rapidamente, a forma de atendimento de sua unidade. 


O acesso facilitado aos outros orientadores, promovido pela franquia Kumon, proporcionou uma troca inspiradora de conhecimentos entre franqueados de diversos estados, por meio de lives, permitindo que um pudesse encontrar no outro a força necessária para superar as adversidades. As conversas com o coordenador, sempre disposto a ouvir e trocar ideias importantíssimas para o momento, tornaram-se ainda mais frequentes.


“A troca de experiências entre orientadores e colaboradores foi muito importante. Isso nos conectou e fez termos certeza de que, juntos, conseguiríamos atravessar esta fase, mostrando a importância do Kumon.” Sara Rocha de Freitas, franqueada do Kumon.


A franqueada diz que sua unidade perdeu alguns alunos em abril, mas de maio para cá, com as matrículas vindas principalmente de indicações de alunos e pais, foi possível fechar todos os meses com números positivos. Isso foi muito motivador para a equipe, percebendo a satisfação dos pais que indicavam novos alunos para o Kumon. Sara acredita que os pais viram no método uma grande oportunidade de desenvolver seus filhos ao máximo.  


“Vejo que os pais perceberam o real valor do Kumon durante a pandemia. Até eu, como orientadora, percebi de forma muito forte nesse momento como o Kumon é incrível!”


SEJA UM FRANQUEADO KUMON.  

Tags: kumon, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.