Vanessa, de Curitiba, é mãe de Vitória, de 13 anos. Recentemente Vanessa prestou um concurso público para o Tribunal Regional do Trabalho, e, durante a prova de Matemática, sentiu dificuldade ao iniciar a resolução de uma questão. Ela acabou chutando e, como muitos candidatos, errou o resultado.
Poucos dias depois, quando o caderno de provas e o gabarito foram divulgados, Vanessa mostrou o exercício para a filha. Vitória é concluinte do Kumon de Português e hoje estuda Matemática. Para a surpresa da mãe, a menina leu o enunciado com atenção e rapidamente chegou ao resultado correto, com agilidade e facilidade.
Interpretação de texto, Matemática e raciocínio lógico
Vanessa ficou muito feliz, pois a filha de 13 anos havia acabado de resolver um exercício de concurso público de nível superior em poucos minutos. Ela tem certeza de que esse resultado se deve ao método Kumon e às orientadoras da unidade, sempre atenciosas e amáveis com os alunos.
Quando perguntamos a Vitória sobre esse episódio, ela contou que o Kumon a ajudou na interpretação de textos, ser mais disciplinada nos estudos e a gostar muito de Matemática. No futuro, ela pretende fazer o curso de Química.
"A conta não foi difícil de resolver, foi um pouco mais trabalhoso desenvolver o raciocínio da questão, mas o Kumon me ajudou a ter esse tipo de habilidade. Com toda certeza o método foi um grande diferencial na minha vida: ele me fez gostar de Matemática e me ajuda nas outras disciplinas também."
- Vitória
Saiba como melhorar o Raciocínio Lógico e desenvolver essa habilidade essencial para o cotidiano!