Um mês de estudo remoto

06/07/2020
Compartilhe:

Quem faz Kumon sabe bem como as características de estudo individualizado trazem inúmeros benefícios, ainda mais, neste contexto tão complexo. E quem está começando agora tem a oportunidade de comprovar rapidamente esta afirmação. É o caso do aluno Pedro Kato, de 7 anos, que iniciou o Kumon de Matemática há apenas um mês. A matrícula e teste diagnóstico foram realizados de forma remota, assim como os estudos, que começaram no dia seguinte à avaliação. 

Apesar do pouco tempo de estudos pelo Kumon, Alexandre, pai de Pedro, conta que está muito satisfeito com os resultados que estão obtendo. Ele diz que o filho já consegue fazer algumas contas de cabeça de forma rápida e precisa, e que o método também o ajudou a se dedicar mais às tarefas.



MATRÍCULAS ABERTAS


Os benefícios não param por aí. Segundo Alexandre, desde a primeira série Pedro pega o lápis de forma errada, e os pais não conseguiam mudar isso. Ele conta que, quando o filho estava fazendo as atividades com a orientadora, de forma remota, ela comentou que no Kumon é necessário marcar o tempo dedicado às tarefas, e que a forma de pegar o lápis poderia atrapalhá-lo. 

Após este episódio, Pedro corrigiu imediatamente a situação. Incrível como uma criança pode desenvolver seu potencial, não é mesmo? 

 

Estudo individualizado que promove a autoconfiança

 

Alexandre também foi aluno do Kumon, e por isso conhece na prática os benefícios do método. Assim, é natural que ele tenha matriculado Pedro não somente para que o filho desenvolva sua capacidade de cálculo, mas também a disciplina, postura autodidata, concentração e autoconfiança. E os resultados estão vindo rapidamente. Em apenas um mês, o pai nota que o filho se sente mais confiante para responder às questões, tanto nas aulas a distância do colégio quanto no estudo remoto do Kumon, e sabe o momento em que deve realizar suas atividades, tornando-se mais responsável sobre sua própria disciplina e organização. 

“O Kumon é mais do que o estudo de Matemática, Inglês, Português, Japonês, ele traz valores para a criança, desenvolve a autonomia, confiança, atenção, uma série de características além do conhecimento específico que ela está adquirindo.” Alexandre, pai de Pedro. 

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.