Superando as dificuldades com a ajuda do Kumon

22/11/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Anna Alice Martins Marques, de 18 anos, começou no Kumon quando tinha apenas 4 aninhos. Sua mãe é orientadora e, além de ensinar a filha a ler e a escrever, desejava que Anna se tornasse autodidata, independente e aprendesse a ter disciplina e organização nos estudos.


Mas o papel do Kumon foi muito mais importante que isso para o aprendizado da aluna. Como ela tem perda auditiva, enfrentou momentos difíceis na escola. Muitas vezes Anna não conseguia compreender e entender 100% do conteúdo das matérias, o que a deixava muito triste. 


Como falamos muito por aqui, cada aluno tem suas individualidades, dificuldades e características próprias, e tudo isso deve ser levado em consideração durante o aprendizado. Assim, o Kumon agiu como uma importante ferramenta para Anna poder aprender e estudar sozinha, independentemente da escola. 


“O Kumon me deu outra visão, de que eu não precisava depender somente da escola, mas podia aprender e compreender os conteúdos sozinha.” Anna Alice Martins Marques, aluna concluinte do Kumon.


Com organização, disciplina e persistência nos estudos, Anna conseguiu desenvolver sua concentração e autonomia, assimilar os estudos com mais facilidade e ter prazer em aprender. O resultado? Aos 17 anos, ela passou no vestibular para a faculdade de Direito.

 

Passando no vestibular com 17 anos

Anna estudou Matemática, Português e Inglês no Kumon. Mas, mesmo com todos os benefícios que pode assimilar ao longo do tempo, houve momentos em que ela pensou em desistir. O que a fez seguir em frente foi saber o que realmente desejava para seu futuro, e que todo esforço seria recompensado no futuro.

 

A aluna estava certa, e foi recompensada de forma incrível: no 2º ano do Ensino Médio, com apenas 17 anos, ela passou em Administração no Processo Seletivo Interior (PSI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e em Direito na faculdade Universidade do Estado do Amazonas (UEA), curso que faz atualmente.
 

Anna diz que o Kumon a ajudou a conquistar esta vaga tão difícil em uma universidade pública, sem precisar nem mesmo de cursinho e com um ano de antecedência. Ela acredita que o foco e dedicação aprendidos com o método a levaram a outro patamar em seus estudos, e é muito grata ao Kumon por tudo isso!


“Foi muito lindo e gratificante quando soube que tinha passado para a faculdade de Direito! Entendi que a luta diária e o esforço não são em vão, e serão recompensados no tempo certo.”
 

Anna Alice Martins Marques, aluna concluinte do Kumon.
 

Permita que seu filho desenvolva seu máximo potencial. Procure uma unidade e matricule-o no Kumon!

 

Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.