Anna Alice Martins Marques, de 18 anos, começou no Kumon quando tinha apenas 4 aninhos. Sua mãe é orientadora e, além de ensinar a filha a ler e a escrever, desejava que Anna se tornasse autodidata, independente e aprendesse a ter disciplina e organização nos estudos.
Mas o papel do Kumon foi muito mais importante que isso para o aprendizado da aluna.
Como ela tem perda auditiva, enfrentou momentos difíceis na escola. Muitas vezes Anna não conseguia compreender e entender 100% do conteúdo das matérias, o que a deixava muito triste.
Como falamos muito por aqui, cada aluno tem suas individualidades, dificuldades e características próprias, e tudo isso deve ser levado em consideração durante o aprendizado.
Assim, o Kumon agiu como uma importante ferramenta para Anna poder aprender e estudar sozinha, independentemente da escola.
“O Kumon me deu outra visão, de que eu não precisava depender somente da escola, mas podia aprender e compreender os conteúdos sozinha.” Anna Alice Martins Marques, aluna concluinte do Kumon.
Com organização, disciplina e persistência nos estudos, Anna conseguiu desenvolver sua concentração e autonomia, assimilar os estudos com mais facilidade e ter prazer em aprender. O resultado? Aos 17 anos, ela passou no vestibular para a faculdade de Direito.
Passando no vestibular com 17 anos
Anna estudou Matemática, Português e Inglês no Kumon. Mas, mesmo com todos os benefícios que pode assimilar ao longo do tempo, houve momentos em que ela pensou em desistir.
O que a fez seguir em frente foi saber o que realmente desejava para seu futuro, e que todo esforço seria recompensado no futuro.
A aluna estava certa, e foi recompensada de forma incrível: no 2º ano do Ensino Médio, com apenas 17 anos, ela passou em Administração no Processo Seletivo Interior (PSI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e em Direito na faculdade Universidade do Estado do Amazonas (UEA), curso que faz atualmente.
Anna diz que o Kumon a ajudou a conquistar esta vaga tão difícil em uma universidade pública, sem precisar nem mesmo de cursinho e com um ano de antecedência.
Ela acredita que o foco e dedicação aprendidos com o método a levaram a outro patamar em seus estudos, e é muito grata ao Kumon por tudo isso!
“Foi muito lindo e gratificante quando soube que tinha passado para a faculdade de Direito! Entendi que a luta diária e o esforço não são em vão, e serão recompensados no tempo certo.”
Anna Alice Martins Marques, aluna concluinte do Kumon.
Permita que seu filho desenvolva seu máximo potencial. Procure uma unidade e matricule-o no Kumon!