Summer job

17/07/2019
Compartilhe:

Minhas memórias mais remotas dos Estados Unidos vêm dos filmes a que eu assistia quando criança. Foi a partir deles que visualizei a ideia cultural da América do Norte e que despertei o interesse pela língua inglesa. Foram diversas as histórias tocantes, mas uma, em especial, deixou marcas profundas em mim. 


Em 2006, quanto eu tinha 9 anos, foi lançado o High School Musical, um filme do gênero musical que me arrebatou por meio daquele ambiente escolar que também era artístico, esportivo e animado. Eu fiquei tão fascinado que na estreia do segundo filme da trilogia, em 2007, ganhei o CD de presente de aniversário. A partir daquele momento, iniciava uma nova fase em minha vida: a da busca por entender aquelas letras e saber as músicas de cor. 


Nesse filme, o segundo da sequência, havia menções aos trabalhos de verão. A ideia era a de aproveitar as férias, durante o final do Ensino Médio, para ganhar algum dinheiro a fim de pagar as taxas da universidade. Nos Estados Unidos, diferente do nosso país, o Ensino Superior é particular. No Brasil, há os dois sistemas, e as universidades públicas são uma grande conquista social.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.