Minhas memórias mais remotas dos Estados Unidos vêm dos filmes a que eu assistia quando criança. Foi a partir deles que visualizei a ideia cultural da América do Norte e que despertei o interesse pela língua inglesa. Foram diversas as histórias tocantes, mas uma, em especial, deixou marcas profundas em mim.
Em 2006, quanto eu tinha 9 anos, foi lançado o High School Musical, um filme do gênero musical que me arrebatou por meio daquele ambiente escolar que também era artístico, esportivo e animado. Eu fiquei tão fascinado que na estreia do segundo filme da trilogia, em 2007, ganhei o CD de presente de aniversário. A partir daquele momento, iniciava uma nova fase em minha vida: a da busca por entender aquelas letras e saber as músicas de cor.
Nesse filme, o segundo da sequência, havia menções aos trabalhos de verão. A ideia era a de aproveitar as férias, durante o final do Ensino Médio, para ganhar algum dinheiro a fim de pagar as taxas da universidade. Nos Estados Unidos, diferente do nosso país, o Ensino Superior é particular. No Brasil, há os dois sistemas, e as universidades públicas são uma grande conquista social.