Matheus e Maria Cecília têm 8 anos e são gêmeos. Ao contrário do que infelizmente vem acontecendo com tantas crianças neste momento de distanciamento social, eles estão avançando bastante e rapidamente nos estudos.
A mãe deles, Maria do Socorro, atribui o fato de as crianças terem esta facilidade ao Kumon. Ela diz que a maneira de fazer as tarefas não sofreu grandes mudanças, e que o hábito e disciplina conquistados com o método impactaram de forma positiva até mesmo as aulas a distância implantadas pela escola. Matheus e Maria Cecília já estavam no ritmo Kumon!
MATRÍCULAS ABERTAS!
Matheus está cinco anos adiantado em Matemática e três em Português. Maria Cecília, ao contrário, está cinco anos adiantada em Português e três em Matemática. Independente da facilidade maior que cada um tem em uma disciplina ou outra, ambos pretendem concluir as duas matérias no primeiro semestre de 2021.
Ficou curioso em saber o que é ser um aluno adiantado?
Confira o post sobre as vantagens de ser um aluno adiantado.
Benefícios para toda a família
Matheus e Maria Cecília fazem Kumon desde 2017. Eles começaram com 6 anos e foram alfabetizados pelo método. A mãe conta que, antes de matricular os filhos, já havia ouvido falar sobre a metodologia e acredita que ela atendeu perfeitamente às necessidades das crianças e à rotina da família.
“Precisava que eles tivessem uma rotina diária de estudos mais independente, em que eles mesmos pudessem identificar suas dificuldades e superá-las, pois trabalho o dia todo e não tenho como acompanhá-los.” Maria do Socorro.
O método Kumon nasceu de um tipo de motivação muito parecido com este. Como o professor Toru Kumon voltava sempre tarde para casa e não tinha tempo para acompanhar os estudos do filho, criou exercícios que o aluno pudesse fazer sozinho, em um tempo limitado a 30 minutos diários, e que pudesse aprender com as próprias dificuldades. Como você pode ver, há mais de 60 anos a eficiência do método Kumon é comprovada na prática!
Atendimento remoto da unidade
Para Maria do Socorro, o atendimento remoto realizado pela unidade do Kumon durante o período de distanciamento está sendo uma excelente surpresa. Nenhum dia de estudo foi interrompido nem nenhuma rotina alterada, com exceção das aulas presenciais e do afeto que os filhos encontram na unidade.
Segundo a mãe, a metodologia autodidata do Kumon foi testada plenamente neste momento e as crianças evoluíram de forma muito positiva.
“Posso até dizer que este processo agilizou a evolução deles. Antes de a pandemia chegar ao Brasil, eles aguardavam para tirar as dúvidas nos dias das aulas presenciais. Neste contexto atual, eles podem fazer isso de forma remota, no momento em que as dúvidas surgem.”
Além disso, Maria do Socorro está muito satisfeita com o apoio e disponibilidade de toda a equipe da unidade. A mãe diz que é consultada constantemente para avaliar a evolução e satisfação com o acompanhamento dos filhos.
Autonomia nos estudos
Além de fazer diferença nos estudos das crianças, o Kumon também pode ajudar os pais durante o distanciamento social. A mãe diz que a forma independente e autônoma de estudar que os filhos desenvolveram com o método também se reflete em outras atividades do dia a dia em casa. Segundo ela, isto faz toda a diferença para os pais que estão acumulando tarefas domésticas e trabalho em home office neste período.
Maria do Socorro não se arrepende em nenhum momento de ter matriculado os filhos no Kumon. Ela completa dizendo que o método tem ajudado a canalizar as energias de Matheus e Maria Cecília de forma positiva e produtiva diante do momento atual.
“Eu diria a outros pais que, se eles desejam que seus filhos tenham organização, disciplina, independência e autonomia nos estudos e nas atividades, invistam no Kumon.”