Dedicação, esforço e muito estudo: estas são algumas características comuns a quem deseja ser aprovado no vestibular. Letícia Shimizu, de 17 anos, pôde comprovar esse fato na prática. Concluinte de Português, Matemática e Japonês no Kumon, ela ficou muito próximo de gabaritar a prova de Matemática no Enem e conseguiu alcançar um objetivo muito desejado: ser aprovada no curso de Engenharia Mecânica no vestibular da USP. Letícia acredita que o método Kumon teve papel importantíssimo para ajudá-la a chegar lá.
Saber orientar o interesse natural da criança
Os pais de Letícia são profissionais da área de Exatas: o pai é engenheiro e a mãe, Olívia, é contadora. Olívia sempre achou que a matemática deveria fazer parte da vida automaticamente, como ler e escrever. Como ela já conhecia o método Kumon, assim que percebeu que a filha tinha afinidade com a área de Exatas e muita facilidade com cálculos, achou que seu interesse seria mais bem direcionado com orientação profissional.
"Letícia sempre teve muito foco e disciplina, mas certamente o Kumon faz parte de tudo o que já conquistou e ainda está por vir." Olívia