Por que estudar conteúdos acima da série escolar?

23/10/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Quem estuda conteúdos além daqueles previstos no período letivo desenvolve suas potencialidades de forma rápida e eficiente. Aprende a adquirir conhecimento de modo autônomo, compreende as disciplinas facilmente e melhora o desempenho no colégio. Além de aperfeiçoar as competências acadêmicas, torna-se uma pessoa segura, capaz de superar desafios.

 

O método Kumon incentiva a criança a estudar conteúdos acima da série escolar. Essa abordagem parte da longa experiência pessoal e profissional do professor Toru Kumon, fundador da metodologia, com a educação individualizada. Ele compreendeu que cada pessoa deve evoluir conforme o próprio ritmo. Assim, irá aprimorar as habilidades e progredir efetivamente. “Sem nos limitarmos à série escolar, podemos capacitar os alunos a avançar dois, três ou mesmo quatro anos em seu estudo”, explica o professor.

 

A criança começa no ponto mais adequado à sua capacidade e, de modo gradativo, alcança conteúdos complexos. Ao trabalhar as disciplinas fundamentais, como português e matemática, ela ganha tempo para se dedicar a assuntos que ainda não domina. Dessa maneira, expande suas aptidões cognitivas e sente-se motivada a aprender novos conteúdos.

 

De acordo com Danilo Delgado Hermont, consultor pedagógico do Kumon, o desejo do método é desenvolver pessoas com iniciativa. Logo, é importante que o aluno não fique restrito ao currículo do ano letivo. “Quanto mais avançar, mais encontrará temas novos e aperfeiçoará o autodidatismo”, observa. Ainda, segundo ele, conquistando autonomia desde a infância, quando adulta, a criança se sentirá capaz de evoluir sozinha.

 

Nossos alunos contam com planejamento e orientação individualizados que os incentivam à independência. Também recebem materiais autoinstrutivos, estruturados para que consigam resolver os exercícios por conta própria. Por isso, adquirem disciplina, concentração, confiança e gosto pelo aprendizado. “O verdadeiro valor do método Kumon é fazer da busca pelo conhecimento um hábito prazeroso”, disse o professor Toru Kumon.

 

Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens de ser um aluno adiantado. Quer conhecer melhor o nosso método? Acesse o site e procure a unidade mais próxima de você.

Tags: kumon, aprendizado, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade