Facebook Kumon
Blog Kumon

Para todas as idades: dicas de leituras para o mês de junho

Selecionamos cinco livros clássicos recomendados para diferentes idades. Escolha os títulos com o seu filho, incentive a leitura ou aproveite para passar um tempinho ao lado dele, relembrando essas deliciosas histórias:

1: Pinóquio: esse personagem conhecido por tantas gerações apareceu pela primeira vez em 1883, no romance As Aventuras de Pinóquio, escrito por Carlo Collodi e adaptado muitas vezes desde então. Para quem não se lembra, trata-se da história de um boneco de madeira esculpido por um marceneiro chamado Gepetto. Após a visita de uma fada, o boneco ganha vida e passa a contar com a companhia do Grilo Falante, também conhecido como sua consciência. O problema é que Pinóquio contava muitas mentiras e ignorava os conselhos do grilo. É aí que o seu nariz começa a crescer, como consequência das mentiras.

Além de ser um livro cheio de aventuras, Pinóquio aborda diversos valores para as crianças, principalmente sobre a importância de falar a verdade e ouvir a sua própria consciência.

2: Três Porquinhos: quem nunca ouviu essa famosa história sobre os 3 irmãos porquinhos que tinham que construir, cada um, uma casa para morar? Os mais preguiçosos construíram uma casa de palha e uma de madeira, enquanto o terceiro optou por uma construção de tijolos, mesmo sabendo que daria muito mais trabalho. Você já deve saber o final da história, mas vale a pena relembrá-lo com o seu filho. Esse é mais um livro que deixa uma mensagem às crianças, nesse caso, sobre “deixar a preguiça de lado”, com persistência e determinação.

3: Pequeno Príncipe: O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido no mundo, com cerca de 134 milhões de cópias vendidas e traduções em mais de 220 línguas e dialetos. O narrador é um aviador que conta a história de quando caiu no Deserto do Saara, onde conheceu o Pequeno Príncipe, habitante de um planeta distante que traz uma série de reflexões sobre a vida a partir da visão pura de uma criança. Essa história é tão profunda, com tantas simbologias, que pode ser uma ótima pedida não só para as crianças como para os adultos.

4: A História dos Três Ursos: uma família de ursos vivia em uma casa na floresta e, todos os domingos, papai, mamãe e o filho ursinho saiam para dar um passeio antes do almoço. Em um belo domingo, porém, uma menininha loira, chamada Cachinhos Dourados, perdeu-se na floresta e encontrou a casa dos ursos. Curiosa e faminta, entrou na casa sem pedir permissão, comeu a comida dos donos da casa, mexeu nos móveis e dormiu em uma das camas. Mas como tudo o que fazemos tem uma consequência, Cachinhos levou um baita susto quando acordou com os ursos olhando pra ela.  A mensagem é simples: não mexa nas coisas dos outros sem permissão.

5: O Senhor dos Anéis: a famosa trilogia O Senhor dos Anéis, do J.R. R Tolkien se passa na fictícia Terra-Média, um mundo inspirado numa Europa mitológica, habitado por humanos, elfos, anões, Hobbits e Orcs. A grande aventura em torno de um anel que representa o poder e, consequentemente provoca muitas disputas, é uma ótima pedida para crianças mais velhas e adolescentes.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco