O sonho de conhecer outras culturas

08/03/2019
Compartilhe:

Quando eu tinha 13 anos, decidi aprender a falar inglês. Eu queria entender as músicas estrangeiras que ouvia, assistir a filmes sem legenda e ler as versões originais dos livros. Com isso em mente, comecei o método Kumon em 2010.


Nesse mesmo ano, durante a leitura diária das histórias nos bloquinhos, foi crescendo o desejo de conhecer pessoas de outros países, de fazer mais amigos e expandir meus horizontes de cultura e conhecimento. 


Desse momento em diante, comecei a procurar intercâmbio: ouvi falar que era difícil se adaptar a outros países, que os outros povos do mundo não eram tão receptivos, que as comidas não eram saborosas, que o clima era incômodo e que, às vezes, havia abismos culturais quase intransponíveis. 


Fiquei receoso, desanimado e, de certa forma, desmotivado. Mas a cada nova história que lia, sentia a curiosidade aumentar. Assim, apesar da resistência inicial, do medo de não me adaptar, o sonho foi mantido. Em 2019, finalmente fui capaz de realizar esse desejo de menino e, hoje, posso afirmar, sem dúvidas, que a impressão foi boa e que tive uma surpresa muito positiva! 


Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.