Facebook Kumon
Blog Kumon

O prazer pela leitura é uma história que merece ser contada

IMG-20180520-WA0005O Kumon costuma ressaltar com muita força a importância da leitura. Afinal, quanto mais cedo a criança começar a ler, mais rápido começará a absorver informações. Este é o caso da Beatriz  (ou Bia, como ela gosta de ser chamada), de 6 anos. Ela começou a estudar pelo método Kumon com apenas 3 anos de idade e, após um ano, estava alfabetizada.

Hoje, a Bia faz as disciplinas de Matemática e, apesar de estudar em uma escola bilíngue, também o Kumon de Inglês. Ela já fala frases curtas no idioma e consegue se comunicar muito bem. Além disso, a aluna adora estudar línguas. Ela planeja fazer o Kumon de Japonês, e acha uma pena que não haja um Kumon de Francês!

 

Trabalho voluntário

Bia leva seu gosto pela leitura para os idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas.

Bia leva seu gosto pela leitura para os idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas.

Desde pequena, a Bia adora ler e sabe a importância que os livros têm na vida das pessoas. Por isso, mais do que mergulhar no mundo de suas histórias preferidas, a aluna vai além e convida mais gente a embarcar com ela nessa aventura maravilhosa.

Ela e a mãe, Karen, frequentam uma biblioteca municipal que promove encontros com os idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas. Todo mês um autor diferente é selecionado, e a Bia faz questão de ler um trecho ou livro pequeno para eles. É a sua maneira de, mesmo com tão pouca idade, fazer um trabalho voluntário e dividir seu gosto pela leitura com mais gente.

 

 

 

O papel dos pais na alfabetização

IMG_3729A preocupação com a leitura e a alfabetização vêm de berço. Como essa era uma questão importante para Karen, a mãe da Bia, ela acabou fazendo o que muita gente faz: pesquisou no Google por “como ensinar criança a ler”. Ela conta que, como sempre via o anúncio do Kumon, acabou entrando em contato com uma unidade. Depois de conhecer o método, os livros, os blocos e o material de apoio, a Karen resolveu fazer um teste. E que teste! A Bia gostou tanto do método que, 6 meses depois, já estava matriculada no Kumon de Matemática.

A mãe não se arrepende. Segundo ela, o desenvolvimento da filha é espetacular, e ela consegue ver uma grande diferença entre Bia e os amigos. A aluna adquiriu pensamento rápido e gosto pelo estudo diário, além de adorar ler e fazer lição de casa.

“Eu já indiquei e sempre indico o Kumon. Chego a questionar mães quando me contam que a criança não faz mais Kumon. Gosto muito que a criança aprenda o conteúdo escolar de maneira prazerosa e fácil, o método ajuda na concentração, organização e no gosto pelo estudo.”

  • – Karen.

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco