O papel do orientador na formação pessoal dos alunos

12/05/2019
Compartilhe:

A escola e as instituições de ensino são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, não só ajudando em questões acadêmicas, mas também contribuindo para a formação de sua personalidade.

 

Por isso, no Kumon, os alunos são estimulados a conquistarem o conhecimento sozinhos e a se tornarem pessoas autônomas e independentes. Esse processo de crescimento é mediado pelos orientadores, que auxiliam cada criança a descobrir seu potencial máximo.

 

Acompanhando os estudos, a resolução das atividades e oferecendo os meios para que o aluno perceba por conta própria os pontos a serem melhorados, os orientadores incentivam os estudantes a desenvolverem autonomia, autoconfiança, determinação e pensamento crítico.

 

Esses benefícios são confirmados por Marcos Vinicius Cerri da Silva, de 17 anos. Marcos começou a se interessar por animes (animações japonesas) e se matriculou no Kumon, para estudar Inglês e Japonês. Depois de muita dedicação, foi aprovado com excelência no Exame de Proficiência em Língua Japonesa, agora pretende conseguir uma bolsa de estudos para cursar ensino superior no Japão.

 

O Kumon o auxiliou a ter disciplina e gosto pela aprendizagem, elementos essenciais para ir em busca de seus objetivos. Além disso, a relação que teve com sua orientadora, Yoko, foi muito importante nesse processo.

 

Nas palavras do próprio Marcos, "o Kumon não é apenas uma escola de idiomas ou um curso de reforço, mas sim um lugar onde é possível interagir diretamente com o orientador, aprendendo, além da matéria, disciplina e valores. Essa instituição representa uma fase da minha vida, na qual fiz coisas que considerava impossíveis e alcancei sonhos que pareciam distantes."

 

Há mais de 60 anos, nossos orientadores ajudam cada criança a descobrir seu caminho. Você tem interesse em conhecer esse método de aprendizagem? Acesse o site e encontre a unidade mais próxima.



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.