O método Kumon na vida dos orientadores

28/11/2019
Compartilhe:

“Certamente, o Kumon mudou minha vida. Como orientadora, desenvolvo habilidades, aprendo com os alunos, com o material e me sinto plenamente feliz e realizada, tanto pessoal quanto profissionalmente.” Essa frase é da Ana Karina da Silva, da Unidade Kumon — Caruaru, localizada em Pernambuco. Ela começou como aluna, foi auxiliar, tornou-se orientadora e sonha em adquirir a própria franquia.

 

Ana Karina conheceu o método há anos, quando o Kumon chegou à sua cidade. Ela fez a matrícula e se dedicou bastante, sempre tentando aprimorar ao máximo o seu potencial. Com tristeza, certo dia soube que os pais não teriam condições de continuar pagando o curso. 

 

Então, sua orientadora, Iracilda Leão, convidou-a a corrigir os exercícios dos outros alunos, em troca, ela conseguiria concluir os estudos. Logo depois, foi contratada. “Em 2011, Iracilda sugeriu que eu participasse do processo seletivo e continuasse o lindo trabalho iniciado por ela. Com muito amor, sou orientadora há oito anos.”

 

Na unidade, a atividade que Ana Karina mais gosta de fazer é contribuir para o desenvolvimento dos alunos, ver os progressos e agendar reuniões com os familiares. “Desse modo, criamos um ciclo no qual os pais entendem a proposta do método, as dificuldades e os avanços. Também conseguem ser os principais estimuladores destas vidas em construção.”

 

O Kumon se destaca por oferecer um plano de aprendizado individualizado e por respeitar o ritmo de cada um, facilitando a aquisição do autodidatismo e de capacidades essenciais para o mundo acadêmico e profissional. “A metodologia transforma vidas fornecendo ferramentas indispensáveis para o dia a dia dos nossos alunos, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos.”

 

Ao falar sobre o futuro, Ana Karina, que concluiu há seis meses o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional, revela o desejo de se aprofundar na área de entendimento emocional e de construir a própria unidade. “Estou sempre aperfeiçoando minha atuação como orientadora. Há diversos sonhos e metas que ganham vida a cada momento.”

 

Gostou de conhecer a história de Ana Karina? Clique aqui para saber mais sobre o Kumon.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.