O método Kumon funciona!

22/07/2019
Compartilhe:

Às vezes, os pais não compreendem os motivos pelos quais seus filhos não gostam de uma disciplina, apresentam notas baixas em uma matéria ou perdem o interesse por temas que antes apreciavam. Essas situações podem acontecer porque o conteúdo não está adequado à capacidade da criança naquele momento de seu desenvolvimento. Caso tenha percebido esse aspecto em seu filho e deseja ajudá-lo, não perca tempo, traga-o para o Kumon.

O Kumon é um método de aprendizagem que tem o objetivo de fortalecer o potencial do aluno nos estudos. A metodologia respeita o ritmo de cada criança, oferecendo orientação e planejamento individualizados. Desse modo, o aluno aperfeiçoa as próprias habilidades, adquire gosto pelo estudo e se sente capaz de avançar de forma autônoma.

O método trabalha com português, matemática, inglês e japonês. O intuito é desenvolver as competências básicas de estudo, como escrita, leitura, interpretação de texto, raciocínio lógico e habilidades de cálculo: conhecimentos exigidos na escola, nos vestibulares e na vida adulta. Além disso, a metodologia, por meio dos idiomas estrangeiros, também auxilia a criança a ampliar a percepção sobre o mundo e a se comunicar com pessoas de outros países.

No Kumon, os alunos iniciam os estudos a partir de assuntos que dominam e só depois seguem para temas mais complexos. Eles contam com um material didático cujo nível de dificuldade aumenta gradativamente e que, por ser autoinstrutivo, permite aos pequenos estudarem por conta própria, resolvendo os exercícios sozinhos. Desse modo, as crianças aprendem a lidar com desafios, adquirem concentração e disciplina. Por isso, apresentam melhorias no comportamento e no desempenho escolar.

Tamires da Silva é um exemplo de como o Kumon muda a vida de seus alunos. Ao realizar o curso de inglês, ela adquiriu conhecimento sobre o idioma, o que a ajudou a iniciar os estudos em Relações Internacionais na SUA - Soka University of America, nos Estados Unidos. “Estudar em uma universidade no exterior é mais do que a realização de um objetivo pessoal. É também uma forma de incentivar outros jovens como eu a não desistirem de seus sonhos.”

O método Kumon funciona e prepara o aluno tanto para o sucesso no mundo acadêmico quanto para o futuro profissional. Não espere o ano terminar. Matricule seu filho no Kumon e veja-o superar desafios no próximo semestre!

Sem taxa de matrícula de 22/07/2019 a 20/09/2019. Aproveite!

Entre em contato com uma de nossas unidades



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matrícula, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.