O hábito de estudo é fundamental durante o isolamento social

09/07/2020
Compartilhe:

Maria Elizabeth, 8 anos, é conhecida pelos amigos e familiares como Betinha. A aluna faz o Kumon de Matemática e Inglês desde julho de 2018 e está acostumada a estudar diariamente com autonomia. Betinha continua se desenvolvendo e aprimorando os seus conhecimentos, mesmo durante o período de distanciamento social. 

Para Viviane Carneiro, mãe de Betinha, o hábito de fazer as tarefas diariamente e a disciplina desenvolvidos no Kumon estão sendo fundamentais para que a filha possa lidar da melhor maneira com o estudo no lar e para manter a qualidade na aprendizagem. Ela atribui este fato à possibilidade de manter o ritmo dos estudos, já que, além de possuírem o hábito, os filhos estão com mais tempo disponível devido à suspensão de atividades extracurriculares, como música e esportes.


+ Aproveite e aprenda como criar o hábito de estudar com as 10 dicas que preparamos! 


MATRÍCULAS ABERTAS


“O método desenvolve a disciplina e o hábito de estudar. Atividades diárias contribuem fortemente para manter o foco e a fluência, enquanto a repetição consolida o aprendizado.”  Viviane  Carneiro, mãe de Betinha.

Viviane relatou, ainda, que a orientadora está prestando um ótimo suporte e que a filha se adaptou muito bem ao atendimento remoto.Essa capacidade de adequação ao momento que estamos vivendo, tanto por parte da aluna e de sua família quanto da orientadora, foi particularmente importante para os estudos de Betinha, já que a previsão é que ela conclua o Kumon de Inglês ainda no segundo semestre de 2020.


Disciplina e hábito de estudar.


 O irmão de Betinha, Ricardo, também faz Kumon de Matemática e Inglês. Inclusive, foi por causa da dificuldade que ele tinha com os cálculos e números, ainda na pré-escola, que Viviane conheceu o Kumon. Após iniciar os estudos pelo método, logo as dificuldades com a disciplina foram superadas. A mãe conta que atualmente Ricardo revê assuntos já consolidados com muita facilidade.

Já a matrícula no Kumon de Inglês surgiu como uma forma de melhorar a gramática e manter o contato com o idioma durante as férias. O plano era que os estudos durassem apenas o mês de férias, entretanto a família gostou tanto dos resultados que Ricardo e Betinha continuam estudando até hoje!


Para matricular seu filho hoje mesmo clique aqui e descubra a unidade mais próxima de você.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: matemática, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.