Geovana Rocha tem sete anos e estuda Kumon de Português e Matemática. Quando tinha quatro anos, ela começou a demonstrar um grande interesse pelos livros. Junto com ele veio o desejo de aprender a ler. Foi então que os pais decidiram matriculá-la no Kumon. A mãe da menina, Luciana, explica que a família fez esta escolha porque observaram o potencial da filha e perceberam que ela gosta muito de novos desafios.
Atualmente, Geovana está no 3º ano do Ensino Fundamental e, mesmo sendo a aluna mais nova da sala, está adiantada nos estudos. Ou seja: já sabe toda a matéria que será ensinada durante o ano, o que é muito importante nesse complexo período de distanciamento social.
A aluna é um ótimo exemplo da filosofia do Método Kumon. No modelo de ensino tradicional, o aluno que está acima da média da classe é obrigado a esperar pelos demais, enquanto aquele que está abaixo deve fazer um esforço imensurável para acompanhar o restante da turma. Para ambos, a aula é algo que aborrece e o estudo não oferece prazer.
“Com o Kumon conseguimos suprir o que ela pedia para aprender na escola e os colegas ainda não conseguiam, como ler e fazer contas.” Luciana Rocha, mãe de Geovana.
Aprender no seu próprio ritmo
A busca do professor Toru Kumon, criador do método, sempre foi por uma educação que respeite o indivíduo e seja adequada a ele. “Ao valorizar o estudo individualizado, o Kumon vem realizando e propagando uma proposta de educação centrada na criança.” Professor Toru Kumon, criador do método Kumon.
Segundo Luciana, o distanciamento social não afetou de forma alguma o aprendizado de Geovana, tanto na escola quanto no Kumon. Acostumada a estudar com autonomia, a aluna faz as atividades com facilidade e organização. Estas habilidades aprimoradas com o Kumon têm sido muito importantes para ela não perder o ritmo dos estudos e continuar se desenvolvendo. Além de atingir as metas propostas, Geovana avançou de estágio nas duas disciplinas que faz.
“O Kumon incentiva as crianças a terem autonomia e estimula o potencial e o limite de cada um de uma forma individualizada. Em um curto tempo percebemos grandes evoluções. É um excelente método de estudos para nossos filhos.” Luciana, mãe de Geovana.
Para matricular seu filho hoje mesmo clique aqui e descubra a unidade mais próxima de você.