No Kumon, todos estão em constante aprendizado

17/02/2020
Compartilhe:

No Kumon, há uma grande preparação do franqueado antes que ele abra a própria unidade. Ainda na fase de seleção, os candidatos passam por um processo de capacitação no qual podem conhecer como o método funciona. Assim, colocando-se no lugar do aluno, eles compreendem a eficácia do método e do material didático. 

 

Grande parte desta capacitação é realizada pelo setor de Seleção, Capacitação e Processos Administrativos para franqueados do Kumon, no qual Ana Flávia Moreira Teixeira trabalha. Segundo a colaboradora, os franqueados ainda participam de treinamentos on-line e presenciais, na filial e na matriz, com o objetivo de desenvolver os pilares fundamentais para a administração de uma unidade. Estes treinamentos possibilitam estudar casos de alunos, visitar unidades e acompanhar de perto a rotina de um orientador. Após a abertura da unidade, o franqueado continua recebendo todo o apoio da matriz e da filial para que possa se manter em constante aperfeiçoamento. 

 

Essa forma de trabalho é muito gratificante para Ana Flávia. Ela conta que, além de ter se desenvolvido muito como pessoa na empresa, trabalha com o propósito de permitir que outras pessoas também possam se desenvolver por meio do Kumon, tornando-se autodidatas e independentes. 

 

“Colaboradores, franqueados, auxiliares, alunos… Qualquer que seja a relação com o Kumon, a pessoa será desenvolvida. Porque o Kumon é isso: estamos em constante aprendizado.” Ana Flávia

 

Orgulho de trabalhar no Kumon

 

A colaboradora conta que conheceu o Kumon em uma conversa com a sogra sobre educação. Após ser apresentada a muitos pontos positivos do método, Ana Flávia acessou o site para saber mais e prontamente ficou encantada com a metodologia e presença da empresa em vários países. Ela diz que enviou seu currículo imediatamente, e logo foi chamada para uma entrevista.

 

“Assim que entrei na matriz senti uma sensação muito boa. As pessoas eram felizes, simpáticas, sorriam, eram cordiais, e logo pensei: quero trabalhar nesta empresa.” Ana Flávia

 

Ana Flávia foi contratada em 2013, e desde então é uma colaboradora muito feliz, com um grande sentimento de gratidão por fazer parte do time Kumon. E o mais importante: aquela impressão que ela teve no primeiro dia não só foi confirmada, como se mantém até os dias de hoje. Para ela, quem trabalha no Kumon é encantado pelo método e carrega esse sentimento dentro do coração.

 

Habilidades para crescer e construir um mundo melhor

 

Ana Flávia é mãe de duas crianças, Oscar Felipe e Flávio. Ambos estudam Matemática e Inglês. Segundo ela, os meninos adquiriram concentração, hábito de estudo, responsabilidade, organizam o tempo para estudar, pronunciam as frases em inglês com muita desenvoltura e vêm se aprimorando a cada dia. Flávio, que está no 2º ano, tem se destacado na escola. Oscar Felipe está no 9º ano, e o maior desejo de Ana Flávia é que ele chegue ao vestibular seguro e preparado.

 

“O maior sonho de uma mãe é ver seus filhos crescerem e se tornarem adultos seguros, do bem, que contribuem para um mundo melhor. É isso que busco por meio do método Kumon.” Ana Flávia

 

A mãe complementa dizendo que espera que os filhos aproveitem a oportunidade de estudar por uma metodologia que desenvolve não apenas as capacidades acadêmicas, mas também habilidades para a vida, como postura, disciplina, organização e desejo de aprender cada vez mais. Ela considera estas características essenciais não somente no ambiente escolar e no contexto familiar, mas também no futuro, quando os filhos ingressarem no mundo profissional. 

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.