Muitas vezes, você lê a palavra autodidatismo nos textos aqui do blog. Mas, você sabe exatamente o que isso significa e o quanto é importante?
No Kumon, autodidatismo nada mais é do que saber estudar por conta própria, com prazer, sem precisar ser ordenado.
A experiência de poder estudar sozinho e o conhecimento de como fazer isso criam condições para que o aluno supere suas dificuldades, abrindo-lhe novos caminhos para o futuro.
“Espero que mais e mais crianças se tornem autodidatas por meio do Kumon. Assim, o estudo deixará de ser um sofrimento imposto pelos outros, para ser uma espécie de hobby em que a criança avança sozinha.” Professor Toru Kumon, criador do método Kumon.
Natalia Leal, 20 anos, começou no Kumon com 14 anos. Até hoje, ela colhe os frutos do desenvolvimento de sua postura autodidata. Natalia concluiu os cursos de Matemática, Português e Inglês, e atualmente está no 2º ano da faculdade de Direito.
Trata-se de uma aluna apaixonada pelo método, que, com muita dedicação e esforço, soube extrair o melhor de seu aprendizado ao longo do tempo e continua aplicando o que aprendeu até hoje.
Ou melhor: continua aprendendo, afinal, um dos maiores legados do Kumon para sua trajetória foi o desenvolvimento do método autodidata. Além de ajudá-la com as matérias da escola, esta postura ativa diante do conhecimento reflete-se em seu modo de estudar.
“Aprendi a ser autodidata com o Kumon. Isso está sendo fundamental para meus estudos na faculdade, principalmente neste período de pandemia, em que os alunos estão tendo que correr mais ainda para acompanhar as matérias.” Natalia Leal, aluna concluinte do Kumon.
Natalia diz que cada matéria concluída no Kumon teve uma contribuição significativa para sua vida, e por tudo isso ela é extremamente grata a este método de estudo.
Matricule seu filho em uma unidade do Kumon e ajude-o a desenvolver o prazer em aprender sozinho!