Na empresa Kumon, nós nunca paramos de estudar!

13/08/2021
Compartilhe:

O Inglês é uma das línguas mais faladas no mundo. Para o mercado de trabalho, dominar o idioma é um pré-requisito e pode ser o diferencial no momento de uma contratação. Diante deste cenário, pensando em sua carreira, o colaborador Daniel da Conceição, 33, decidiu fazer o curso de inglês do Kumon.

Daniel é assistente de Mídias no Departamento de Comunicação do Kumon. Neste departamento, segundo ele, é preciso estar em constante contato com temas relacionados ao marketing e soluções de mercado. Muitas vezes, porém, este conteúdo só está disponível em Inglês. Assim, ter o conhecimento do idioma faz com que ele possa contribuir para empresa e para o próprio desenvolvimento. E os benefícios vão além. Uma das atividades de Daniel envolve o suporte a países de língua latina, o que o levou a estudar espanhol.

“As capacitações moldadas durante meu aprendizado no Kumon estão me ajudando a aprender este novo idioma e a ser mais efetivo no suporte a outros países. São benefícios que contribuem muito além do profissional, são benefícios que você leva para a vida.”  Daniel da Conceição. 

 

Aprender no próprio ritmo

Muito antes de trabalhar no Kumon, Daniel conta que chegou a fazer um curso de Inglês, com duração de seis meses. Na ocasião, ele estava em uma sala de aula com alunos de diversos níveis de conhecimento do idioma, o que fez com que a experiência fosse um pouco frustrante. 

“Não conseguia acompanhar o ritmo do curso. As aulas aconteciam uma vez por semana, tinha lições de casa que fazia em um dia, e ficava quase uma semana sem contato com o Inglês.” Daniel da Conceição.

Desta forma, Daniel não obteve o aprendizado esperado e, para ele, a visão de cursos de idiomas se assemelhava muito a esta experiência. Porém, após começar a trabalhar no Kumon e conhecer melhor o método, vendo diariamente casos de alunos alcançando resultados surpreendentes, ele teve novamente o desejo de aprender Inglês, agora pelo método Kumon. Quando a oportunidade surgiu, concedida pela empresa como benefício aos colaboradores, Daniel se matriculou no dia seguinte.

A partir daí, sua visão sobre os cursos de idiomas mudou. Daniel percebeu que o resultado no aprendizado do Inglês está intimamente relacionado ao contato diário com o idioma, e o curso do Kumon proporcionava esta vivência.

 

A experiência de frequentar uma unidade do Kumon

Daniel poderia estudar sozinho, no próprio horário de trabalho, conforme a empresa permite, mas preferiu fazer o curso em uma unidade. Para ele, assumir este compromisso o desafiou a estudar com mais disciplina. 

Estudar em uma unidade e ver o método de outra perspectiva, como aluno, foi um pouco estranho no começo. Em seu primeiro dia, Daniel lembra de sentar-se em uma ilha com alunos de diferentes idades, e talvez o maior deles tivesse no máximo doze anos.

“Estes alunos estavam em estágios avançados do Inglês, e observar este cenário foi inspirador. Me fez sentir orgulho de aprender junto com eles.”  Daniel da Conceição.


Daniel com sua orientadora, a Maristela Furukawa. Deste momento em diante, ele diz que foi gratificante vivenciar como aluno a explosão de sentimentos que só ocorre estudando em uma unidade, desde a alegria por ter avançado um estágio do curso, o desespero na hora de fazer o teste de assimilação, a satisfação de tirar nota máxima, e também os momentos difíceis, nos quais pensava em desistir. Nestas horas, os outros alunos foram suas fontes de inspiração para seguir em busca da conclusão.

Para Daniel, aprender pelo método Kumon foi muito além de apenas fazer um curso de Inglês. Ao longo do aprendizado, ele sentiu uma mudança muito positiva em sua postura em relação a querer adquirir conhecimento, que possa contribuir na vida pessoal, acadêmica e profissional. Ou seja: Daniel pode comprovar, na prática, que o Kumon é para a vida!

 

QUER SABER MAIS SOBRE O NOSSO MÉTODO? ENTRE EM CONTATO COM UMA DE NOSSAS UNIDADES.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.