Morar e trabalhar no Japão: saiba como o Kumon ajudou Caio a realizar esse sonho

28/05/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Caio Pumar de Freitas, de 26 anos, é o tipo de pessoa motivada pela curiosidade e pela vontade de aprender. Foram essas características que o levaram a trocar a graduação em Engenharia de Controle pela de Física, na Universidade Federal Fluminense, e a conhecer novos lugares e culturas. 


Caio já viajou bastante e esteve em diversos países, mas nenhum causou tanto impacto nele quanto o Japão e sua cultura. Apesar de não ter ascendência japonesa nem conhecer ninguém que more naquele país, Caio conta que esse foi o único lugar que despertou nele a vontade de residir fora do Brasil. Com a ajuda do Kumon, não levou muito tempo até que a vontade se transformasse em realidade.


 

Contratado por uma grande empresa de Tóquio, Caio vai morar no Japão.
Contratado por uma grande empresa de Tóquio, Caio vai morar no Japão.

Tudo começou com uma viagem


Caio se formou em Física em 2015. Porém, antes de terminar o curso, decidiu viajar para um lugar novo, que lhe possibilitasse conhecer uma cultura diferente. Foi assim que ele foi pela primeira vez ao Japão. A experiência foi tão marcante que ele decidiu repeti-la em 2017. Motivado pela viagem, Caio voltou para o Brasil decidido a aprender japonês.


Quando começou a pesquisar as opções de cursos, ele descobriu que a metodologia do Kumon era perfeita para seu perfil, já que oferecia a possibilidade de aprender rapidamente, avançando de nível de acordo com sua própria evolução.


"O que despertou meu interesse e me fez ter convicção de que o Kumon seria o curso ideal para mim foi a questão do autodidatismo, a capacidade de me desenvolver conforme o meu ritmo. Tudo dependia apenas de mim mesmo." Caio


Há pouco mais de um ano e meio, Caio vem estudando japonês no Kumon. Ele está terminando o último estágio, prestes a se tornar concluinte, e já obteve muitas conquistas. Uma das principais foi a aprovação na prova do Exame de Proficiência da Língua Japonesa - JLPT, gabaritando a fase de leitura.


Contratado por uma grande empresa japonesa


Caio conta que o autodidatismo conquistado ao estudar pelo método o ajudou a se desenvolver como pessoa em diversos aspectos, não somente na língua japonesa. Hoje ele vê quanto amadureceu e tem consciência de que é o único responsável pela realização de seus sonhos. 


Matriculando-se no Kumon, Caio pôde conhecer mais sobre a cultura do país que o conquistou, e vê quanto essa oportunidade o ajudou em momentos importantes de sua vida. Um deles é a mudança para o Japão. Com o nível de Japonês alcançado, Caio foi contratado por uma grande empresa de Tóquio, e mais uma vez partirá em uma grande viagem. Porém, dessa vez, será para ficar.



Tags: kumon, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade