Mesmo concluído, o Kumon é um eterno aprendizado

26/09/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Matemática, Português ou Inglês? Muitos pais, no primeiro contato com o método Kumon, ficam na dúvida sobre em qual disciplina devem matricular os filhos. Por isso, todo aluno que ingressa numa unidade passa obrigatoriamente por um teste diagnóstico. Esse teste vai determinar o ponto em que terão início os estudos, além de qual disciplina é mais adequada às necessidades de cada estudante. Mas isso não significa que o aluno deve parar por aí!

 

A importância de concluir desafios (e ir além deles)

Bruna Colussi, de 27 anos, é concluinte das disciplinas de Matemática, Inglês e Português. Como a maioria dos alunos, ela foi matriculada pelos pais e recebeu muito incentivo deles.

"Como minha maior dificuldade era interpretação, o que atrapalhava meu desenvolvimento tanto em Matemática quanto em Português, meus pais decidiram conhecer o Método para que eu fizesse a disciplina de Português. Durante a entrevista, a orientadora disse que achava melhor eu começar com o Kumon de Matemática. Com o resultado do teste diagnóstico, meus pais concordaram, e comecei com essa disciplina."

- Bruna Colussi

 Após concluir o Kumon de Matemática, Bruna voltou para enfrentar um novo desafio: a disciplina de Inglês. E dessa vez por vontade própria, já que tinha dificuldade na escola e sentia falta de um vocabulário mais amplo. Para fechar com chave de ouro, ela também concluiu o Kumon de Português, de que já gostava.

Bruna com as placas e medalhas de conclusão de três disciplinas do Kumon.


Caminhando com as próprias pernas

No sistema escolar tradicional, todas as crianças são submetidas à mesma orientação, independentemente de seu desempenho ou capacidade. Para Bruna, um ponto positivo do Kumon é o estudo individualizado. Além disso, ela destaca o desenvolvimento de habilidades como organização, responsabilidade, confiança e rapidez de raciocínio.

"Valeu a pena fazer Kumon, foram momentos de muita aprendizagem na minha vida. Minha mensagem para quem ainda não concluiu o Método é que corra atrás daquilo que almeja. As dificuldades sempre vão surgir, os obstáculos sempre vão parecer maiores que nós, mas com garra, persistência e dedicação nós sempre vencemos. É incrível olhar para trás e perceber que trilhamos um caminho brilhante."

- Bruna Colussi

Segundo Bruna, acima de tudo, o Kumon a ajudou a ter mais coragem de enfrentar os desafios de cabeça erguida. Os pais sempre a cobravam por começar algo e nunca terminar, e, quando ela concluiu a disciplina de Matemática, provou para eles e principalmente para si que tinha essa capacidade. Tanto é que ela é tri concluinte, com muito orgulho!

 

Uma lição para a vida

Em 2011, Bruna se formou em Pedagogia. Ela continua apaixonada pelo método Kumon. Hoje, Bruna é professora, e sempre procura transmitir para os alunos o que aprendeu com sua experiência no método Kumon, principalmente no que se refere a disciplina, organização, responsabilidade e à importância de estudar todos os dias, pontos que serão úteis não só na vida acadêmica, mas também na pessoal e profissional. 

 


Tags: experiência

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade