Leitura vai, escrita vem

01/01/2017
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:


A leitura proporciona diversos benefícios, como: estimular o cérebro, aumentar o conhecimento, expandir o vocabulário, desenvolver a memória, aumentar o foco e a concentração, sem contar que todo mundo que lê escreve muito bem.

Nossa aluna Maria Clara, de 10 anos, já leu mais de 60 livros! Ela adora ler e desenvolveu o gosto pela leitura por meio dos estudos pelo método Kumon de Português. Sua mãe a matriculou para que aluna fosse alfabetizada, mas, vendo que além de ser alfabetizada a menina estava se desenvolvendo muito bem no Português, a mãe resolveu matriculá-la também em Matemática.

Para Maria Clara, a leitura a ajuda a expressar as ideias, a falar bem, a fazer leitura em voz alta em sala de aula e, principalmente, a escrever corretamente. “Quando eu vou ler, tenho que ler com a pontuação correta, e estudar no Kumon de Português me ajuda a ler e escrever corretamente. ”

Maria Clara participa do projeto “Sou Leitor”, que tem o objetivo de promover a interação entre todos os alunos do Kumon e compartilhar as impressões sobre o livro que leram para que outros alunos se motivem a lê-lo também. O livro que ela mais gostou de ler foi Era uma vez Dom Quixote, que fala de sonhos, fantasia e aventura.

Confira o depoimento da aluna falando um pouco da história do livro:



Tags: português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade