;

Kumon: uma oportunidade para toda a vida

04/03/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Gregory Uezono, de 22 anos, graduou-se em Ciências da Computação pela Universidade de Berkeley, na CalifórniaEngana-se quem pensa que os estudos pelo Kumon têm uma aplicação meramente prática, que se resume a aprender MatemáticaPortuguêsInglês ou Japonês. Os benefícios que o método proporciona aos alunos são ferramentas com as quais ele poderá contar por toda a vida, e seguramente farão diferença tanto no campo pessoal quanto no profissional. 

Em julho de 2020, Gregory Uezono, de 22 anos, graduou-se em Ciências da Computação pela Universidade de Berkeley, na Califórnia. Atualmente, ele trabalha como Engenheiro de Software em uma empresa de tecnologia no Vale do Silício, focada no desenvolvimento de software para a área de Ciências da Saúde.

Quando Gregory tinha 10 anos, seu pai, Laercio Uezono, o matriculou no Kumon para desenvolver a disciplina de estudos e a organização. Hoje, 12 anos depois, Laercio vê que valeu a pena proporcionar esta oportunidade ao filho. O pai gostou tanto da experiência que hoje também é aluno do método, e um grande fã do Kumon, clique aqui para ler o post que fizemos sobre ele.

Gregory fez Kumon de Matemática por um ano. Apesar do pouco tempo, ele diz que o método o ajudou bastante com a matéria quando era mais novo. Como usa bastante números e cálculos em seu trabalho, Gregory também acredita que o método trouxe benefícios para sua capacidade de resolver este tipo de problema.

“O Kumon me ensinou a ter disciplina, e que a prática e esforço levam à perfeição”. Gregory Uezono.

 

Buscando o infindável potencial humano

O objetivo do método Kumon é abrir as portas a toda e qualquer criança e orientar, da maneira mais adequada, tanto aquelas com bom desempenho, quanto aquelas com mau desempenho, a fim de que possam expandir seu potencial o máximo possível.

Todas as crianças têm direito à oportunidade de desenvolver sua capacidade. Buscamos o inesgotável potencial de cada criança e procuramos expandir este potencial por meio de uma orientação individualizada, de acordo com a capacidade de cada um.

“Criei o método Kumon e venho me empenhando em expandi-lo mais e mais, por acreditar que a responsabilidade dos pais consiste em proporcionar uma sólida capacidade de estudo aos filhos, o que é mais significativo do que deixar uma herança”. Professor Toru Kumon, fundador do método Kumon.


SAIBA MAIS SOBRE O MÉTODO KUMON.

Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.