Kumon: um parceiro para a vida!

26/02/2021
Compartilhe:

Quem faz Kumon não esquece. Não só porque aprende de verdade, mas porque leva os conhecimentos para a vida toda. Aqui no blog, você encontra vários casos de alunos que seguiram colhendo os benefícios do método em suas carreiras profissionais.

Caio Tacconi, de 29 anos, é aluno concluinte do Kumon de Matemática. Ele é Head de Marketing em uma instituição financeira e coordena uma equipe de sete pessoas. Sob sua responsabilidade, estão todas as disciplinas relacionadas à comunicação da empresa, como relações públicas, assessoria de imprensa, mídia, growth hacking e vendas.

Caio conta que o Kumon foi um grande parceiro a vida inteira, e que o ajuda diariamente a lidar com os números e a análise de dados, presentes em sua profissão.

Vamos conhecer essa história?

 

Da dificuldade em matemática à paixão pelos números 

Como tantas crianças, Caio tinha dificuldade em matemática no colégio. Ele lembra que um amigo, que também não tinha boas notas na disciplina, passou a melhorar bastante seu desempenho. O segredo? O colega começou a fazer Kumon. Animado, Caio pediu aos pais para ser matriculado. 

Caio adorou o método e, aos 15 anos, concluiu o curso de Matemática. Depois disso, ele auxiliou a unidade por cerca de seis meses. A matemática havia se tornado uma paixão, e ele tinha certeza de que seguiria nessa área.

Mas não foi assim que as coisas caminharam.

 

Habilidades essenciais para o mercado de trabalho

Caio acabou se interessando pela área de Humanas. Após se formar em Jornalismo e Direito, ele trabalhou por algum tempo na área de Comunicação. Por cerca de dez anos, os cálculos avançados deixaram de fazer parte de sua rotina.

Em 2015, entretanto, uma nova virada reaproximou Caio dos números. Foi quando ele saiu da área de Comunicação e iniciou sua jornada no Marketing Digital. Logo, avaliar relatórios, analisar dados e números, gerenciar mídias e estatísticas tornou-se parte do seu dia a dia. Felizmente, Caio não era mais aquela criança com dificuldade em matemática, mas sim um aluno concluinte do Kumon.

“Nessa era, os dados são o novo petróleo. Quem não gosta de números, precisa aprender a gostar, pois isso está fazendo muita diferença na nossa sociedade e no mercado de trabalho.” Caio Tacconi, aluno concluinte do Kumon.

Mesmo depois de tanto tempo, a matemática nunca foi um problema para Caio. Ele afirma que a facilidade com os números e a capacidade de se concentrar rapidamente, tão importantes em sua carreira, são frutos do tempo em que fez Kumon.

Como costumamos dizer, o Kumon é para sempre. Os alunos levam para a vida habilidades como aprendizado contínuo, velocidade de raciocínio, prazer em aprender, facilidade para se adaptar, poder de concentração e foco, entre tantos outros benefícios.

Como Caio, seu filho não precisa pensar em ser engenheiro ou matemático para fazer o Kumon de Matemática. Afinal, como você viu, as vantagens vão bem além do aprendizado dos conteúdos. No Kumon, seu filho se torna mais confiante e preparado para todos os desafios da vida!

“O Kumon vai além do colégio e da matemática. É uma construção social. Trata-se de formar adultos mais inteligentes em razão do método de estudo proposto. Vale muito a pena!” Caio Tacconi, aluno concluinte do Kumon.


Para saber mais sobre o Kumon de Matemática e conhecer tudo o que ele pode fazer por seu filho, acesse nosso site ou visite uma unidade.


MATRÍCULAS ABERTAS!  

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, experiência, alunos, aprendizado, autodidata, estudo

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.