Facebook Kumon
Blog Kumon

Kumon de Inglês: muito mais que o ensino de um idioma

Foi-se o tempo em que falar inglês era um diferencial no currículo. Hoje, em muitas profissões, ser fluente no idioma é obrigatório. Além da questão profissional, vivemos em um mundo cada vez mais conectado, no qual conhecer o inglês permite a nossos jovens ter mais autonomia para buscar o conhecimento e para se comunicar com pessoas de todas as partes.

Por isso, diante da enorme oferta, é preciso muito cuidado ao decidir qual curso de inglês escolher. Myriam viu-se nesse conflito ao constatar que o ensino da língua estrangeira oferecido pela escola de seus filhos não seria suficiente para prepará-los para o futuro. Após analisar as opções, ela escolheu o Kumon.

“Gosto do Kumon por ser um método que valoriza o autodidatismo, a responsabilidade e o tempo de cada aluno, respeitando sua individualidade. Ao contrário dos métodos convencionais, em que o conteúdo é dado em determinado tempo, no Kumon esse conteúdo é visto pelo tempo necessário até que o aluno absorva o conhecimento. Dessa forma, ele só avança quando aprende. Em relação ao inglês, acho importante ressaltar a questão da pronúncia: por ouvir diariamente os áudios gravados por falantes nativos, ela fica excelente!”, diz Myriam, que, às vezes, tem a própria pronúncia corrigida pelos filhos.

Os irmãos aproveitam a fluência em inglês durante suas viagens internacionais.

Os irmãos aproveitam a fluência em inglês durante suas viagens internacionais.

De seus três filhos, os gêmeos Marina e Henrique, de 14 anos, concluíram o curso de Inglês. Já Bruna, de 16 anos, é concluinte de Português, estudou Matemática e está prestes a terminar a disciplina de Inglês.

A fluência deles no idioma é surpreendente! Mesmo ainda faltando muitos anos para essa habilidade lhes trazer recompensas profissionais, eles já veem os benefícios de terem escolhido o método Kumon.

“Agora que domino o idioma, consigo falar com estrangeiros, entender filmes, músicas e tenho muitas oportunidades a explorar pelo fato de saber inglês”, afirma Marina. Já Henrique observa os benefícios de seu aprendizado em suas viagens: “Viajamos para a Inglaterra e os Estados Unidos e, em ambos os países, pude falar e compreender, confirmando meu aprendizado de inglês pelo Kumon.”

Você deve estar se perguntando qual é o segredo de nosso Método para que os alunos consigam, em tão pouco tempo, desenvolver tamanha habilidade. A resposta é simples: nós reunimos em nosso curso tudo aquilo que sabemos que é essencial para aprender um idioma, como o treino diário de leitura, escrita, pronúncia e audição. Para facilitar esse aprendizado, desenvolvemos um aplicativo, o Kumon AudioBook, que permite a nossos alunos acessar os áudios do material didático pelo celular.

De acordo com Marina e Henrique, que concluíram o curso em cinco anos, um dos maiores benefícios de estudar pelo método Kumon é que, todos os dias, se aprendem novas palavras e se ouvem o sotaque e a pronúncia de estadunidenses, o que, segundo eles, ajuda não só a ter boa pronúncia, mas também a entender uma conversa e participar dela. Henrique ainda destaca o fato de que os materiais do Kumon abordam assuntos diversos, que ajudam a adquirir conhecimento geral sobre fatos de todo o mundo.

O verdadeiro segredo do método Kumon, porém, está em nossa filosofia, que se aplica a todas as disciplinas. O ensino respeita o ritmo de cada aluno, desenvolvendo sua concentração e estimulando a autoestima e o autodidatismo, habilidades essenciais para que todos tenham um futuro brilhante.

“Aprendi com o Kumon que, para alcançar suas metas e sonhos, você tem que trabalhar duro, tentar muito e nunca desistir”, diz Marina, que pretende ser médica. Alguém dúvida que ela está no caminho certo para chegar lá?

Os irmãos gêmeos, Marina e Henrique, são alunos concluintes do Kumon de Inglês. Eles fizeram questão de gravar um depoimento, em inglês, falando o quanto são gratos por ter estudado no Kumon.

Tags:

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco